Economia

Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais abre 2ª edição da ExpoMetal

Feira Industrial de Inovação e Gastronomia do Vale do Aço segue até o dia 18/10

Fotos: Rodrigo Zeferino

IPATINGA – Com a presença de Flávio Roscoe, Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e a palestra “Cenário Econômico e Perspectivas para 2024”, foi aberta a 2ª edição da ExpoMetal – Feira Industrial de Inovação e Gastronomia do Vale do Aço, 

Uma iniciativa dos Sindicatos industriais associados à FIEMG Regional Vale do Aço, Sindimiva, Sime (Metalmecânico) e Sinpava (Alimentação e Panificação), o evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (16/10), na sede da entidade, em Ipatinga, e reuniu a diretoria das indústrias âncoras: ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra e Usiminas, além de empresários, lideranças políticas e da Agenda de Convergência, associados aos sindicatos e comunidade.

“Nossa expectativa é que esses dois dias de feira propiciem o networking, a exploração de novas ideias e conceitos e a geração de novas oportunidades em negócios e soluções” pontuou Wenilson Fernandes, presidente do Sime. 

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, reforçou a importância da Feira para a região. “A FIEMG Regional Vale do Aço se orgulha de fazer parte dessa plataforma de negócios. Contem conosco e com toda a estrutura que temos à disposição das nossas indústrias, sediando aqui em Ipatinga, o maior SENAI do Estado de Minas Gerais e o segundo maior do país, o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e o Centro de Excelência em Engenharia”, e completou: “Que possamos estar cada vez mais conectados com essas soluções a favor do aumento da competitividade e sustentabilidade das nossas indústrias”, pontuou.

Na oportunidade, Flávio Roscoe parabenizou os sindicatos pela união e reforçou a importância do associativismo. “Feiras como essa trazem um dinamismo para a produção local, proporcionando destaque para as empresas e para os produtos produzidos na região”, disse.

A ExpoMetal segue hoje, das 8h às 17h, com a exposição de produtos e serviços e das 19h às 21h, o Conexões Internacionais com a Palestra – Oportunidades de Negócios com Canadá e Israel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com