Cidades

Prefeitura de Timóteo volta a notificar Copasa

Levantamento realizado pela Secretaria de Obras aponta numerosas ruas e avenidas sem os devidos reparos obrigatórios; em alguns casos espera ultrapassa a 60 dias

TIMÓTEO – Contrariando mais uma vez o que determina a legislação municipal (nº 2.243/ 2000) e a resolução da Arsae (nº 131/2019) a atuação da Copasa no Município de Timóteo se transformou em um verdadeiro caos, colocando em risco a vida de milhares de moradores.

As leis mencionadas determinam que a concessionária faça a recomposição do asfalto, após intervenções realizadas na rede, em até uma semana a contar da data da conclusão do serviço. Entretanto, na maioria dos casos, a demora para tampar os buracos tem ultrapassado até 60 dias sem que a empresa resolva os diversos problemas que tem se acumulado repetidamente em diversos bairros da cidade. A despeito das reiteradas interpelações e notificações feitas pela Prefeitura de Timóteo, a Copasa tem negligenciado a sua obrigação em recompor as vias.

TRANSTORNOS

São numerosas as reclamações da população que tem enfrentado os mais diversos transtornos com buracos abertos, inclusive gerando prejuízos materiais aos veículos que transitam pelas vias esburacadas pela empresa. A integridade física de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, é agravada diariamente pela precariedade e, na maioria das vezes, pela ausência de sinalização das vias.

RELATÓRIO

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação produziu recentemente mais um relatório com fotografias da falta de conclusão nas intervenções feitas pela Copasa como buracos abertos e ausência de remendos. O documento foi encaminhado para a concessionária sem que ela tomasse qualquer providência para corrigir os problemas.

No levantamento foram anexadas fotografias de buracos e recortes nos pavimentos de ruas e avenidas nos bairros Alvorada, Vila dos Técnicos, Novo Tempo, Ana Moura, Centro Sul, Ana Rita, distrito de Cachoeira do Vale, entre outros.

Conforme constatado pela Secretaria de Obras, as reclamações do Município só surtem efeito quando a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) é notificada pelo Município em relação ao descaso e negligência da Copasa. Dessa forma tem sido frequente o acionamento da agência para que a concessionária do serviço público cumpra com o seu dever contratual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com