Cidades

Prefeitura de Ipatinga intensifica ações de limpeza e conservação de vias na área rural 

IPATINGA – Assim como tem atuado na área urbana, o Departamento de Obras Viárias (Demov) vem intensificando, nos últimos dias, ações de manutenção e limpeza nas regiões rurais de Ipatinga. O trabalho ganha maior atenção especialmente em função da chegada do período chuvoso, e o objetivo é oferecer melhores condições de trânsito a todos os veículos e pessoas que se deslocam diariamente pelas vias, preservando sobretudo a regularidade do transporte coletivo, que atende muitos trabalhadores e também estudantes.

Conforme o diretor do Demov, Rafael Bueno, na última semana os serviços foram realizados na estrada do Ipaneminha, depois de atenderem a região do Morro Escuro. Nesta semana, está sendo atacada a região do Ipanemão e, na sequência, as equipes se deslocarão para a estrada de Tribuna.

As intervenções são feitas em conjunto pelas secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). “As ações de limpeza – acrescenta o diretor do Demov – também contribuem para reforçar a preservação doscursos d’água como bem natural de interesse público, tendo em vista que nossos principais mananciais estão localizados nas áreas rurais”.

Recolhimento de lixo

Conforme a programação da empresa prestadora de serviços, feita em sintonia com as autoridades municipais, o recolhimento de lixo nas áreas rurais de Ipatinga continua a ser realizado uma vez por semana, e os residentes devem estar atentos para evitar acúmulo de materiais de descarte ou o lançamento indevido e  poluição de Áreas de Preservação Ambiental.

Na região do Ipaneminha, a comunidade éatendida todas as quartas-feiras. Mais informações em relação à coleta de lixopodem ser obtidas junto ao no Departamento de Serviços Urbanos (31-3829-8514).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com