Cidades

Fundação Acesita tem novo presidente

Anfilófio Salles deixa o posto para Venilson Araújo: o ex-presidente da empresa vai integrar o Conselho Curador da Fundação

 

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita tem um novo presidente: Venilson Araújo Vitorino. O diretor administrativo da instituição teve o nome indicado pela diretoria da Fundação e oficializado ontem (26/03), por seu Conselho Curador, formado por representantes da Aperam South America, do Poder Público e da comunidade. A mudança na presidência não resultará em qualquer alteração na filosofia de trabalho desenvolvida junto aos empregados e à comunidade.
A transição da gestão é uma ação planejada há mais de três anos e vinha sendo conduzida pelo então presidente, Anfilófio Salles. Segundo ele, “Venilson está preparado para dar continuidade à parceria da Fundação com a comunidade, em todos os âmbitos”. Ao ter a promoção oficializada, o novo presidente disse sentir-se orgulhoso e motivado.
Venilson também comentou como se deu a transição da presidência. “Tivemos a oportunidade de fazer uma transição de gestão bem planejada, de forma a dar continuidade à implementação das ações definidas na estratégia da Fundação. Tenho certeza que, apesar dos grandes desafios que surgirão, a missão, a estratégia e o foco das ações da Fundação continuarão em seu ritmo adequado”, concluiu.

CURRÍCULO

Venilson Araújo Vitorino tem 43 anos e é natural de Timóteo. Casado, pai de três filhos, tem formação em Engenharia Mecânica, com especialização em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Iniciou sua carreira na empresa como estagiário de Técnico Metalúrgico, na área de Fundição, em 1986, vindo a ser admitido na Cia Aços Especiais Itabira – Acesita, em julho de 1987, como técnico de Controle de Processo da Fundição. Desde então, passou por algumas áreas da Empresa, como Garantia da Qualidade, Sistema de Qualidade, Desenvolvimento Organizacional, Motivação de Pessoas, Assessoria de RH.

QUATRO DÉCADAS

Anfilófio Salles deixa a presidência da Fundação Aperam Acesita, cargo que ocupou por 12 anos, após 38 anos de atuação na empresa. Desses, 27 anos trabalhando na gerência de Recursos Humanos, onde pode participar da seleção, formação, treinamento e desenvolvimento de muitos profissionais.
À frente da Fundação Aperam Acesita, Salles contribuiu para a conquista e a realização de importantes projetos regionais, como a própria inserção da Fundação no Vale do Jequitinhonha, a instalação do CEFET em Timóteo, o SENAI, os trabalhos desenvolvidos com Instituto do Inox, os projetos na área da educação, as ações de meio ambiente por meio do Oikós, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, o desenvolvimento e o grau de maturidade das instituições sociais da região e toda a parte cultural promovida pela Fundação.
Após a transição, Salles aceitou o convite da diretoria da empresa para integrar o Conselho Curador da Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com