Cidades

PMI divulga nota sobre obras na rua Amós

IPATINGA – A Prefeitura Municipal de Ipatinga divulgou nota informando sobre eventuais riscos de movimentação de terra na rua Amós no bairros Canaazinho. Embora tenha descartado movimentação relevante no local, a Prefeitura solicitou à Defesa Civil que interditasse alguns imóveis no local.

A íntegra da nota da PMI é a seguinte:

A Prefeitura de Ipatinga mantém a segurança e o bem-estar da população como valores sempre presentes em suas ações. Com foco neste compromisso, há cerca de 30 dias, em função das intensas chuvas, uma equipe técnica da Secretaria de Obras realiza o monitoramento constante da estrutura na Rua Amós, no bairro Canaãzinho.

Até então, a construção, realizada em uma área de risco e por onde passa uma rede de abastecimento da COPASA, não havia apresentado nenhuma movimentação considerada relevante, além da estimados para a acomodação da estrutura e do aterro, com o talude executado.

Contudo, nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Obras Públicas solicitou à Defesa Civil, como medida preventiva, a interdição de imóveis residenciais e comerciais situados próximos ao local, haja vista que no início desta semana, no dia 02 de março, foi detectado um pequeno abatimento e fissuras na via em recuperação. De imediato, a COPASA foi acionada para que fizesse o isolamento da rede de abastecimento. Desde então, a equipe técnica intensificou o monitoramento diário, quando foi observado o surgimento de trincas no talude e a saturação do solo.

A partir desses episódios, somados à previsão de chuvas contínuas para os próximos dias, a Prefeitura de Ipatinga decidiu isolar a área como medida preventiva e notificar os proprietários e/ou locatários dos imóveis situados no entorno para que deixem o local, até que ocorra a estabilização dos deslocamentos apresentados no talude e na contenção realizada.

O trabalho na Rua Amós, no Canaãzinho, foi retomado e está sendo executado pela atual Administração a partir de novembro do ano passado, por meio do programa Nova Ipatinga, após anos de espera da comunidade. Ele inclui a construção de muro de arrimo, recomposição de parte do terreno carreado pela erosão e a reconstrução e pavimentação da via, com asfalto e calçada, com o objetivo de voltar a garantir segurança, conforto e bem-estar a população do bairro.

A Administração Municipal permanece à disposição da comunidade e seguirá prestando assistência aos moradores do local. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com