Cidades

Programa de Obras em 2020 é apresentado ao Conselho Municipal da Cidade

IPATINGA – Por solicitação do Conselho Municipal da Cidade, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento, a Prefeitura de Ipatinga apresentou aos integrantes do grupo na tarde de quinta-feira (5) todas as obras aprovadas, em andamento e em fase de estudo no município para este ano, até o momento. A relação foi divulgada pela secretária de Obras, Elisa Figueiredo, que aproveitou para tirar dúvidas dos conselheiros.

A apresentação detalhou as intervenções necessárias para cada uma das nove regionais da cidade, apresentando algumas das obras aprovadas e em andamento. Entre as atividades em andamento estão o recapeamento asfáltico de dezenas de ruas e avenidas, construções de muros de contenção, duas creches e três Unidades Básicas de Saúde (UBS), a reforma de ciclovias, do Complexo 7 de Outubro, de quadras poliesportivas e a construção de sepulturas no cemitério.

Entre as obras já aprovadas do Programa de Obras, estão obras de grande impacto positivo para os munícipes da cidade de Ipatinga como, a construção do Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal Eliana Martins, e as melhorias nas redes de esgotamento sanitário em diversos bairros, como por exemplo o Horto, Vagalume, Limoeiro. Não menos importante, teremos obras de reforma do prédio da Prefeitura Municipal, Estádio do Ipatingão, todo o telhado do Hospital Municipal, ampliação do Banco de Alimentos, entre outras melhorias. 

Para Elisa Figueiredo, a apresentação ao Conselho da Cidade é uma forma de prestar contas daquilo que está sendo feito pelo município, e ainda ouvir sugestões e esclarecer dúvidas. “É um momento de discutirmos juntos as melhores formas de promover o desenvolvimento urbano. Uma oportunidade para os conselheiros acompanharem a elaboração dos estudos de projetos, propor melhorias e avaliar o andamento das ações, principalmente, do que está em execução”, resume a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com