Esportes

PELC terá novos pontos de atendimento em Ipatinga

IPATINGA – Após duas semanas de recesso devido às festividades de fim de ano, as atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), retornam em Ipatinga a partir da próxima segunda-feira (11). A novidade fica por conta da ampliação do programa no município com a criação de novos pontos de atendimento ao longo de 2016. “A ampliação começa com as oficinas gratuitas de esportes, ginástica e dança para os moradores da comunidade do Morro do Sossego (bairro Veneza). As atividades acontecem no recém-inaugurado Complexo Esportivo e Centro Comunitário, localizado na Rua Tancredo Neves e construído pela Prefeitura”, comentou a coordenadora pedagógica do PELC em Ipatinga, Thalita Deslandes. Na última quinta-feira (07), coordenadores, agentes sociais e estagiários do programa participaram de uma reunião no auditório do 7º andar da Prefeitura para definir as principais diretrizes do PELC para o ano.

PROGRAMA

O Pelc é um projeto do Ministério do Esporte e é executado em Ipatinga pela Prefeitura em 10 núcleos e 21 subnúcleos que atendem gratuitamente cerca de 4 mil moradores de todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência. O convênio tem duração de 20 meses. As atividades esportivas ofertadas no município são: basquete, caminhada orientada, esportes adaptados, futsal, ginástica/ginástica adaptada, handebol, hidroginástica, judô, karatê, slackline, taekwondo, voleibol e xadrez/damas. Na área cultural são: artesanato, contação de histórias/literatura infantil, dança, grafite/hip hop /dança de rua, música/coral, percussão, teatro e violão.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar podem fazer as inscrições nos núcleos espalhados pela cidade (confira endereços abaixo) e na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que funciona no 3º andar da Prefeitura de Ipatinga de 12h às 18h. Informações pelo telefone: 3829 8291.


Reunião no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga definiu ações do PELC em Ipatinga para 2016

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com