Cidades

Paróquia Senhor do Bonfim recebe escritura do terreno no Cidade Nobre

IPATINGA – Os fiéis da Paróquia Senhor do Bonfim comemoraram na última quinta-feira, durante a missa, a entrega da escritura do terreno onde está situada a Igreja do Santuário Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre. No início da construção do bairro, ainda na década de 70, as missas eram celebradas nas dependências da escola Polivalente. Um pequeno terreno foi solicitado e cedido pelo empresário Jair Gonçalves para construção da primeira igreja, durante a fase de loteamento, a comunidade não imaginava que iria crescer tanto. Hoje, a atual igreja, já é o fruto de três grandes reformas. Padre Fernando, pároco da comunidade, durante a celebração, lembrou da história da paróquia e agradeceu aos envolvidos nesses últimos anos pelo empenho para agilizar o processo da obtenção da escritura do terreno, hoje escriturada em 2.133 m2, próximo ao clube Ipaminas. Foi necessário dentro dos trâmites jurídicos um processo de usucapião da área.

AGRADECIMENTO

Padre Fernando agradeceu o empenho da congregação e dos membros que se envolveram diretamente. “Nós tivemos parceiros valorosos nessa conquista, no qual agradeço aos herdeiros do senhor Jair Gonçalves, em nome da imobiliária Santanense, ao escritório de advocacia do dr. Jorge Ferreira, que conduziu todo processo, sem custo algum para a paróquia, aos amigos Eduardo Abrantes, Manuel Andrade, vereador Adiel Oliveira, Simone Calazans, Tamires, Gisele, Bruno e a todos que de alguma forma contribuíram também. Tínhamos a documentação do terreno, porém faltava a escritura. A paróquia cresceu muito nas últimas décadas e a ampliação de sua estrutura também. Quando cheguei na comunidade procurei dar início ao processo pela escrituração do terreno e, graças a Deus, no dia 09 de março pudemos realizar a missa de ação de graça”, disse o padre.

O vereador Adiel Oliveira falou da importância dessa conquista para a comunidade do bairro Cidade Nobre. “A escritura é um documento que confirma legalmente a compra e venda de um imóvel. É a garantia, pois depois que ela é feita, não é possível voltar atrás. Por isso quem ganha é a comunidade”, disse o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com