Cidades

Paraíso cadastra para vacinação de cães com V8

PARAÍSO – O Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Santana do Paraíso informa que está fazendo pré-cadastro de pessoas que possuem mais de dez cães em suas residências, para que estes animais sejam imunizados com a vacina Óctupla (V8), que protege contra doenças como parvovirose, cinomose, coronavírus canino, leptospirose, entre outras. Para fazer o pré-cadastro, é necessário ligar para o Setor de Zoonoses, no número (31) 3251-6759. “Devem fazer esse pré-cadastro apenas as pessoas que possuem mais de dez cães. Após o agendamento, a equipe da ONG Ajuda irá até as residências para aplicar a V8 nos cães”, esclarece a médica veterinária do município, Alice Kelly.

Essa campanha de vacinação será realizada por meio de um projeto da empresa Samarco, em parceria com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), iniciativa conquistada pelo Departamento de Zoonoses de Santana do Paraíso.

A rede municipal não oferece a vacina V8, daí a importância do projeto da Samarco. Alice Kelly acrescenta que, após a imunização dos cães que foram pré-cadastrados, a Prefeitura vai informar à população o cronograma e os polos onde os demais munícipes poderão levar seus cães para receber a V8. Nesta fase, todas as pessoas de Santana do Paraíso que possuem menos de dez cães poderão levar os animais para vacinar nos polos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com