Cidades

Governo do Estado confirma licitação para obras na MG-760

Em Timóteo, o secretário Alexandre Silveira confirmou ao prefeito Sérgio Mendes a inclusão da MG-760 no programa do Governo de Minas

 

TIMÓTEO – A MG-760, aguardada há mais de 30 anos e que ligará o Vale do Aço e a Zona da Mata entre os municípios de Timóteo e São José do Goiabal, com passagem pela região do Parque Estadual do Rio Doce, é confirmada pelo Governo de Minas. O anúncio é do secretário de Estado, Alexandre Silveira, deputado federal que, em 2008, teve seu pedido acolhido pelo então secretário de Obras, Fuad Nomam, autorizando a elaboração do projeto de engenharia para execução da obra de pavimentação da MG-760.
“A pavimentação da MG-760 é uma luta histórica da região, que nós encampamos e que está deixando de ser um sonho para se tornar realidade como uma opção de tráfego importante, não só para a Zona da Mata, mas também para o acesso à capital mineira”, disse, comemorando mais uma conquista para a região, dentre outras com o contorno rodoviário, projeto de viabilidade técnica e ambiental da 381 que permitirá a duplicação e a Agência Metropolitana do Vale do Aço, que sai do papel após mais de 12 anos de espera.

SINERGIA
Convidados pelo governador de Minas, Anastasia, e o secretário Alexandre Silveira, o prefeito Sérgio Mendes (PSB) e o vice-prefeito de Timóteo, Marcelo Afonso, destacaram a importância da tão sonhada obra que sai do papel graças à força e articulação política que o Vale do Aço possui hoje no Estado.
Sérgio Mendes lembrou que a pavimentação da estrada é um sonho antigo, desejado e esperado há muitos anos pela população, lembrando que a não realização da obra trava o desenvolvimento do Vale do Aço. “Trata-se de um mega projeto, que está saindo do papel, com as duas partes da MG 760, de São José do Goiabal até Cava Grande e de Cava Grande até a BR-381, pensando no novo traçado, que vai receber o fluxo de todo trânsito da BR 262. Vamos dar vazão a toda ligação econômica da Zona da Mata, no eixo Viçosa, Ponte Nova, com o Vale do Aço. Além de unir os dois polos universitários, estaremos integrando duas regiões importantes do estado”, salientou Mendes, lembrando que o slogan da estrada é “o Desenvolvimento passa por aqui”.
Marcelo Afonso ressalta que o convite é fruto do bom relacionamento que Timóteo construiu com o Governo de Minas. De acordo com ele, a pavimentação da MG-760, um sonho antigo da população de Timóteo e região, faz parte do projeto do governo municipal na busca por melhorias e avanços no desenvolvimento econômico e social do município.

REVÉS DO BELÉM
O governador Antonio Anastasia anuncia a licitação da obra nesta segunda-feira, às 14 horas, no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa. De acordo o secretário de Estado, Alexandre Silveira, além da MG-760, a pavimentação de Revés do Belém a Vargem Alegre, também será incluída no Programa Estruturador Caminhos de Minas, que promove o desenvolvimento e diminui as desigualdades socioeconômicas em todas as regiões do Estado. “São investimentos no desenvolvimento da nossa região transformando para melhor a vida da nossa gente. Valeu a pena lutar”, conclui.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com