Cidades

Morre a advogada Selme Ataíde

IPATINGA – Morreu nesta terça-feira a advogada Selme Maria Ataíde primeira procuradora da Câmara Municipal de Ipatinga. Mestre em Direito Público e professora, Selme Ataíde foi responsável pela elaboração da Lei Orgânica do município de Ipatinga, promulgada em 1990. Selme foi casada com o falecido empresário Ronaldo de Souza, ex-proprietário da Rádio Vanguarda e da rede de postos de gasolina Rede Souza. Ela deixa os filhos Gustavo e Frederico de Souza

Graduada em Direito pela UFMG, iniciou sua carreira jurídica na Câmara Municipal de Ipatinga em 25 de maio de 1972, onde veio a se aposentar em 1991. Reconhecida por seu conhecimento em direito público, Dra Selme teve papel atuante, como chefe da Assessoria Técnica, elaborando pareceres jurídicos sobre os projetos que resultaram nas leis mais importantes do Município, tal como a Lei Orgânica em 1990. Após sua aposentadoria, voltou a trabalhar no órgão e era incansável na busca efetiva do cumprimento das regras e leis, sempre em busca de uma instituição cada vez melhor. Em publicação no Instagram, a Mesa Diretora lamentou sua morte da ex-funcionária e desejou as condolências aos amigos e familiares. “Seu legado de profissionalismo, amor e amizade permanecerão sempre na memória de todos que conviveram e aprenderam com ela”, lamentou a instituição.

O velório será realizado na avenida Londrina, 455, no bairro Veneza nesta terça-feira de 18:00 às 24:00h e amanhã, de 6:00h às 10:00h. O sepultamento ocorrerá às 10:00h no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com