Cidades

Ipatinga recebe Fórum Empresarial

Autoridades e a imprensa prestigiaram o lançamento do Fórum Empresarial na manhã desta quarta-feira, no Panorama Tower Hotel    (Crédito: Emmanuel Franco)

IPATINGA – Conhecimento, inovação e cultura, aliados ao fortalecimento do comércio varejista e atacadista de bens e serviços, melhoram resultados e possibilitam acesso ao que existe de mais moderno na gestão de empresas. E é pensando nisso que o Sistema Fecomércio (Federação do Comércio) Minas, Sesc, Senac e o Sindicato do Comércio (Sindcomércio) do Vale do Aço trazem para Ipatinga e região o Fórum Empresarial Fecomércio Minas, nos dias 19, 22, 23 e 24 de outubro. Realizado a cada dois anos nas principais cidades mineiras, a novidade para o Fórum em 2012 é a ampliação das atividades para todos os públicos, que busca atender à necessidade de cada região, de acordo com as demandas levantadas pelo próprio sindicato.
O café de lançamento do Fórum Empresarial aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no Panorama Tower Hotel. O presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, e o superintende Administrativo e Financeiro da Fecomércio, Nilo Marciano de Oliveira, detalharam para a imprensa e autoridades a programação e os objetivos do evento, que tem início no próximo dia 19.

PALESTRA MAGNA
No próximo dia 23, no Centro Cultural Usiminas, a partir das 19h, será realizada a palestra magna do Fórum Empresarial, com o professor Luiz Marins. As palestras do antropólogo, licenciado em História e professor universitário, apresentam dados de pesquisas do mercado brasileiro e da realidade nacional para criar a motivação com base no conhecimento e na razão e não na emoção. Isso faz com que a retenção do conhecimento seja concreta e duradoura, pois os participantes entendem os motivos, as razões, de ordem lógica e cognitiva, para agir ou mudar, e compreendem como diferenciar a empresa para enfrentar os desafios de um mercado extremamente competitivo. Marins é fundador da Anthropos Consulting, pioneira mundial em antropologia empresarial.
Além da palestra magna, os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço poderão participar também de diversas atividades, entre elas, workshops e palestras sobre vendas, panorama econômico, oportunidades de negócios e sobre o sistema sindical.
Para o presidente José Maria Facundes, o fórum vem em um momento oportuno, no último trimestre do ano, que é a melhor época para o setor terciário. “Escolhemos o professor Marins porque estamos certos de que ele trará os aspectos motivacionais e técnicos para despertar os empresários para as várias oportunidades que terão neste final de ano”, explica. Facundes destacou, ainda, a participação conjunta do Sistema Fecomércio e dos parceiros, que representa o investimento que as entidades empreendem para o desenvolvimento econômico da região. “O Fórum Empresarial tem por objetivo estimular os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços por meio de palestras, debates e trocas de experiências, promovendo e ampliando o discurso sobre temas que poderão impactar no negócio de sua empresa, visando torná-la mais competitiva frente às transformações do mercado”, concluiu Facundes.

O FÓRUM
Concebido como um projeto itinerante, o objetivo do Fórum Empresarial Fecomércio Minas é incentivar a troca de experiências e o incremento dos relacionamentos comerciais, fomentar a melhoria contínua das empresas, o aperfeiçoamento dos colaboradores e informar sobre os novos modelos de gestão, processos e inovações gerenciais.

Serviço
Fórum Empresarial Fecomércio Minas no Vale do Aço
Dias 19, 22, 23 e 24 de Outubro.
As inscrições são antecipadas mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal).
Informações e inscrições nas três unidades do Sindcomércio Vale do Aço
Av. Magalhães Pinto, 33, Centro, Coronel Fabriciano – Tel: (31) 3842-2040
Rua Sabará, 110, Centro, Ipatinga – Tel: (31) 3821-9020
Av. Almir de Souza Ameno, 75, Funcionários, Timóteo – Tel: (31) 3849-4490

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com