Cidades

“Ministro da Educação já deveria ter renunciado”, diz vereadora

IPATINGA – “A renúncia é, sem dúvida, o caminho mais decente a ser percorrido pelo ministro da educação Milton Ribeiro e ele já deveria tê-lo feito”. A declaração é da vereadora Cida Lima (PT), ao comentar as recentes denúncias envolvendo o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele esteve em Ipatinga na semana passada para inaugurar uma quadra poliesportiva no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). 

NORMALIZAÇÃO

Milton Ribeiro é acusado de “abrir as portas” do Ministério, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, a pastores que liberam obras para prefeituras em troca de propinas. Um deles pediu 1 kg em ouro para liberar obras de creche e ginásio poliesportivo para a prefeitura de Luís Domingues, no Maranhão. A denúncia foi feita pelo prefeito Gilberto Braga (PSDB).

“Na condição de pastor, de líder religioso, o ministro deveria dar exemplo, principalmente no trato com os recursos públicos, na garantia dos princípios éticos e cristãos, que certamente a instituição à qual pertence instrui”, salientou a vereadora, emendando: “Infelizmente, essa não parece ser uma preocupação do governo Bolsonaro, que já normalizou estes atos de corrupção, seja em gabinetes parlamentares, no Planalto ou nos Ministérios”.

GASTOS

A vereadora criticou ainda os altos gastos com o deslocamento do ministro para inaugurar uma obra de pouca relevância. “Me parece uma movimentação eleitoreira, sem qualquer compromisso com a educação publica de qualidade que nosso pais tanto necessita”, disse ela, enumerando que o Ministério da Educação tem sido responsável pelo corte de verbas na educação,  pelo desmonte das universidades, programas e centros de pesquisa, ciência e tecnologia pelo país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com