Cidades

Ipatinga vacinou mais de mil meninas contra o HPV

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério da Saúde, continua com a campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). Esta semana, a imunização das meninas de 9 a 13 anos será realizada em mais 27 escolas públicas, privadas e educação especial. No dia programado, a adolescente deve apresentar documento de identidade com foto ou cartão de vacina.

Desde o dia 10 de março, quando teve início a imunização, o município já contabiliza 937 doses aplicadas, sendo 826 em meninas de 9 a 11 anos – nova faixa etária – que receberam a primeira das três doses previstas no calendário. Em Ipatinga a meta é imunizar pelo menos 80% de cerca de 10 mil nessa faixa etária.

IMUNIZAÇÃO
Mais de 200 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão envolvidos para garantir que as doses cheguem a todas as meninas. Durante a ação, é realizado o trabalho de busca ativa para imunizar as adolescentes vacinadas em 2014 que ainda não receberam a segunda dose contra o HPV. As doses também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal. A segunda dose será seis meses após a primeira, e o reforço, cinco anos depois.

A vacina contra o HPV é segura, gratuita e importante para proteger as adolescentes contra o câncer de colo de útero na fase adulta. O calendário desta semana, com a data prevista para cada escola, está disponível no site da Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com