Cidades

Ipatinga amplia em 30% a oferta de mamografias no “Outubro Rosa”

Iniciativa busca fortalecer a prevenção e detecção precoce do câncer de mama na cidade

IPATINGA – Em sintonia com a campanha do Outubro Rosa, dedicada à conscientização, prevenção e autoexames para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura de Ipatinga está intensificando seus esforços para promover a saúde e o bem-estar das mulheres da cidade. A Secretaria de Saúde do município anunciou um aumento de 30% na oferta mensal de exames de mamografia.

Anteriormente, eram realizados 500 exames de mamografia por mês em Ipatinga. Com a ampliação, esse número foi incrementado, proporcionando um aumento de vagas para exames, as quais estarão disponíveis até o mês de dezembro. O objetivo é suprir a demanda reprimida para este tipo de exame, já que a mamografia é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A população feminina da cidade pode agendar os exames em suas respectivas Unidades de Saúde de referência, onde a equipe de saúde estará pronta para avaliar e encaminhar o procedimento em caso de necessidade.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Ipatinga em promover a saúde das mulheres e aumentar a conscientização sobre a importância da detecção precoce, especialmente durante o Outubro Rosa, mês dedicado a essa importante causa. 

COLO DE ÚTERO

Além da ampliação dos exames de mamografia, a Secretaria de Saúde também realiza exames preventivos de colo de útero em todas as Unidades de Saúde. As pacientes podem agendar os exames em suas unidades de referência ou optar pelo agendamento online através do endereço eletrônico agendamentoonline.ipatinga.mg.gov.br, nas unidades que participam do programa Saúde na Hora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com