Cultura

Instituto Usiminas divulga programação de férias em janeiro

Ateliê Aberto de Férias oferece programação gratuita de terça a sábado, das 13h às 17h

IPATINGA – O Instituto Usiminas abre a temporada de férias com uma programação especial de arte-educação. No Centro Cultural Usiminas, a Ação Educativa do Instituto convida o público a soltar a imaginação no Ateliê Aberto de Férias, em duas oficinas educativas. O funcionamento é de terça a sábado, das 13h às 17h, e as atividades são gratuitas e para todas as idades. Não será necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local. Nas atividades, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Realizada pelo Instituto Usiminas, a programação educativa conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

ARTE DE MODELAR

A programação estreia com a oficina “A Arte de Modelar”. Entre os dias 9 e 13 de janeiro, crianças e adultos serão convidados a se tornarem escultores. A matéria-prima será massinha de modelar. Antes de colocar a mão na massa, o público vai revisitar exposições que já passaram pelo Centro Cultural Usiminas, por meio de fotografias. A partir delas, todos serão convidados a criar a própria escultura.

ESPELHOS DE TINTA

Na semana seguinte, entre os dias 16 e 21 de janeiro, os artistas se transformarão em pintores na oficina “Espelhos de Tinta: o autorretrato pintado”. Os participantes irão conhecer as histórias de vida de personagens-símbolo de famosos autorretratos da cultura brasileira e internacional. Logo em seguida, serão convidados a pincelarem o próprio autorretrato. Nas atividades, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Essa programação é para públicos de todas as idades, famílias e grupos. Férias é sinônimo de diversão e estamos felizes em oferecer atividades que aliam alegria e conhecimento. Convidamos toda a comunidade para se divertir com a gente”, frisa Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Biblioteca e Delivery de Livros de volta

Após recesso de fim de ano, a Biblioteca Central de Ideias reabre as portas para seus leitores embarcarem em muitas aventuras e histórias a partir do dia 4/1, de terça a sábado, das 12h às 20h. Ao todo, são mais de 6 mil títulos e um ambiente de estudo e leitura.

Além do atendimento presencial, o serviço Delivery de Livros volta a partir de 9/1 a entregar e buscar de forma gratuita exemplares nas residências de seus leitores, quinzenalmente, às terças-feiras. Para reservar o serviço, entre em contato pelo WhatsApp (31) 3824-3849. Consulte o acervo no site usiminas.phl.bib.br ou pelo e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com.

SERVIÇO

Ateliê Aberto de Férias

Oficina “A Arte de Modelar”

Data: 9 a 13/1

Horário: 13h às 17h

Local: Centro Cultural Usiminas

Ateliê Aberto de Férias

Oficina “Espelhos de Tinta: O autorretrato pintado”

Data: 16 a 21/1

Horário: 13h às 17h

Local: Centro Cultural Usiminas

Biblioteca Central de Ideias

A partir do dia 4/1, de terça a sábado, das 12h às 20h

Delivery: a partir de 9/1, às terças-feiras, quinzenalmente

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com