Cidades

Instituto do Inox ministra aula inaugural do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, realizou na última semana a aula inaugural da qualificação de Operadora Siderúrgica com ênfase em soldagem. Voltado ao público feminino, o curso tem como objetivo capacitar mulheres para a sua inserção no mercado de trabalho metal mecânico no Vale do Aço.

A qualificação é pautada nas iniciativas do programa de inclusão com diversidade da Aperam, que busca fortalecer a presença feminina no setor industrial. Com a carga horária de 215 horas, as qualificações serão desenvolvidas até o mês de outubro. Dentre os conteúdos programáticos do curso estão conceitos fundamentais dos processos siderúrgicos que tornarão o grupo apto a ingressar também no segmento de siderurgia.

“A Aperam assumiu o compromisso e está empenhada  no programa de inclusão e diversidade que tem a diversidade de gênero como um dos pilares de desenvolvimento da cultura inclusiva, tanto internamente, em nosso quadro de colaboradores, quanto externamente, junto à comunidade. Estamos buscando capacitar, oferecer e ampliar as oportunidades, fortalecendo a presença da mulher no mercado de trabalho”, explica Rodrigo Heronville, diretor de Gente e Gestão da Aperam.

A faturista, Alciene Silva Gonçalves, da gerência de Matérias Primas de Redução, foi aluna do Instituto do Inox em uma das qualificações de Operadores Siderúrgicos realizadas. Hoje, ela integra o time Aperam. A colaboradora participou do evento e compartilhou com a turma as experiências vividas ao longo da sua trajetória na empresa. “A Aperam desenvolve um programa importante de inclusão e diversidade. As oportunidades estão surgindo, e temos tido a chance de mudar a realidade do mercado de trabalho, mostrando à sociedade que podemos atuar em qualquer ambiente, superando os desafios impostos pelo preconceito em relação ao gênero, por exemplo”, sublinha Alciene.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com