Cidades

Ipatinga inicia nova etapa oftalmológica do Fila Zero

Os atendimentos no segundo semestre de 2022 serão voltados para a área oftalmológica

IPATINGA – Com o intuito de zerar a fila para consultas e exames oftalmológicos no município, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, assinou ordem de serviço na terça-feira (28) para uma nova etapa do programa “Fila Zero”, que disponibilizará à população mais de 26 mil procedimentos. A previsão do início dos atendimentos é para a segunda quinzena de julho. Com a eliminação da demanda reprimida, a perspectiva é de que haja mais celeridade para os novos atendimentos.

Todos os exames e consultas serão previamente agendados pelas Unidades de Saúde, que entrarão em contato diretamente com os pacientes. Os exames serão realizados em uma unidade móvel oftalmológica, adaptada com consultório médico e condições de acessibilidade.

Serão contemplados com exames oftalmológicos como Retinografia colorida binocular, Topografia computadorizada de córnea, Mapeamento de retina e Ultrassonografia de globo ocular dos pacientes que estão na fila de espera aguardando a realização dos procedimentos.

ULTRASSONOGRAFIA E CIRURGIAS

O programa “Fila Zero” foi iniciado pela Prefeitura de Ipatinga em outubro de 2021, com o objetivo de zerar uma fila de espera de quase 50 mil exames de ultrassonografia. A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde já reduziu em quase 100% essa fila de espera por exames junto à rede local.

Vale ressaltar, também, que está em andamento no município o “Fila Zero Cirurgia”, que tem o objetivo de atender à demanda reprimida de cerca de 4 mil intervenções cirúrgicas de média e alta complexidade. De acordo com a secretaria de Saúde, apenas no mês de julho foram realizados cerca de 500 agendamentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com