Cidades

IMETT obtém aprovação recorde de alunos em processo seletivo do CEFET

TIMÓTEO – O Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) está em festa com a aprovação de nove alunos no processo seletivo para o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Minas Gerais – Campus Timóteo, tornando o educandário da rede municipal de ensino destaque no número de aprovações para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em 2024.

Além dos nove alunos aprovados em primeira chamada, a expectativa da direção do IMETT é que esse número aumente nas próximas chamadas, sendo assim uma das escolas públicas que mais aprova no CEFET-Timóteo.

UNIÃO

Para o diretor do IMETT, Denis Kener, o sucesso dos alunos está na união de forças que envolve os profissionais de ensino, a família, poder público e, naturalmente, o empenho dos estudantes. “É impossível não estar eufórico com um resultado tão expressivo dos nossos alunos. Como sempre dizemos: ‘Juntos somos mais!’”, destacou o diretor.

Ele explica que para além do trabalho realizado pelos professores dentro da sala de aula, a escola também oferece um curso preparatório para os alunos do 9°ano que estejam interessados em concorrer a uma vaga no CEFET em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. Neste ano, as professoras Iclésia Ferreira Magnani (Língua Portuguesa) e Priscila Carvalho Morais (Matemática) se dedicaram de forma especial para aumentar as chances de aprovação dos alunos que participaram do processo seletivo.

APROVADOS

Os alunos aprovados ficaram bem colocados: no curso de Desenvolvimento de Sistemas foram classificados nas três primeiras posições os alunos Kauã Victor Santos Roldão, Eduardo Gonçalves e Adrielly Reis, respectivamente. O 1° e 3° lugar no curso de Edificações ficaram as alunas Manuella Dias e Mirella Alves. Para o curso de Química, Enzo Gustavo ficou em 4º lugar. Em 11º lugar ficou o aluno Daniel Victor Silva para curso Desenvolvimento de Sistemas; em 12º lugar no curso de Edificações se classificou Felipe Morais e em 14º, Lorena Alves, para o curso Desenvolvimento de Sistemas.

O diretor lembra que o esforço conjunto da equipe da IMETT para aprovação dos alunos no CEFET é uma das ações de maior sucesso da escola, que também apresenta grandes resultados em outras avaliações externas, como as Olimpíadas de Matemática.

Mirella Alves contou que gostou muito do resultado obtido no processo seletivo do CEFET e que isso é resultado “da sua pela dedicação e esforço”. A estudante comenta que o fato de ela estudar em escola pública não diminui a capacidade dos estudantes de concorrerem em condições de igualdade com os alunos de escolas particulares. “Essa aprovação é resultado do meu esforço e mostra que é possível passar em uma escola de qualidade como o CEFET”, contou Mirella acrescentando que a dedicação e  incentivo dos professores do IMETT também fez a diferença no resultado final.

EMPENHO

Para Kauã Victor, que ficou em 1º lugar no curso de Desenvolvimento e Sistemas, a dedicação nos estudos foi fundamental para obter a aprovação no CEFET. Ele dividiu os méritos com as matérias que aprendeu na escola, sobretudo no curso preparatório do IMETT que ajudou a tirar dúvidas a aprender interpretação de texto o que o ajudou bastante, conforme explicou. “Estou muito feliz em alcançar esse objetivo. Se a pessoa se comprometer e estudar ela pode passar sim no CEFET ou em outra instituição de ensino”, descreveu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com