Cultura

Hibridus Dança inicia atividades com oficinas e novo espetáculo

IPATINGA – O grupo de dança de Ipatinga, Hibridus Dança, inicia suas atividades em 2023, ainda em comemoração a seus 20 anos, com a realização de oficinas, montagem de espetáculo e aquisição de bem material, através de emendas impositivas, recebidas em 2022, com a indicação das vereadoras Cecília Ferramenta e Cida Lima, e dos vereadores Ley do Trânsito e Nivaldo Roberto.

OFICINAS

Com este recurso o Hibridus ofertará oficina de Viola Caipira, com Hyuri Luna, Oficina de Dança para terceira idade, com Luciano Botelho, montagem do novo espetáculo do grupo e a aquisição de um novo computador e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Oficina de Viola Caipira – Hyuri Luna

A oficina, com a indicação da emenda pela vereadora Cecília Ferramenta, tem como objetivo aperfeiçoar e agregar conhecimento para os violeiros que já iniciaram o aprendizado no instrumento. É destinado para o violeiro que já sabe afinar a viola, sabe alguns acordes e até tocar algumas músicas, mas que ainda não domina técnicas mais avançadas e quer melhorar o seu “ponteio” na viola.

A oficina iniciará dia 05 de Janeiro e acontecerá às Terças e Quintas às 19h30, no Estúdio Hyuri Luna, Av. Livramento, nº 30 – Veneza 2 – Ipatinga/MG. A oficina acontece em parceria com o Instituto Tradição & Saber.

Hyuri Luna é violeiro há mais de 10 anos, com formação de Licenciatura em Música, leciona viola caipira há 7 anos. Faz parte da Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço desde sua criação em 2012; participou da maior orquestra de viola caipira do mundo em 2017 que foi reconhecida pelo Guinness Book.

Oficina de Dança – Luciano Botelho

A oficina, que tem como público alvo pessoas da 3ª idade se propõe a utilizar da técnica de dança Contemporânea para trazer ao corpo liberdade, movimentos e sensações, possibilitando se expressar e compartilhar estes sentimentos numa entrega que vai além da movimentação física. Um corpo que fala através de suas ações.

A oficina iniciará dia 9 de janeiro e acontecerá às segundas e quartas-feiras, de 14h as 16h, na Academia da Saúde do bairro Planalto em Ipatinga. Esta oficina acontece através da emenda impositiva indicada pelo vereador Nivaldo Roberto e conta com uma orientação psicológica acompanhada pela psicóloga Ana Cláudia Fernandes

NOVA MONTAGEM

Outra ação, realizada com a emenda impositiva indicada pela vereadora Cida Lima, se trata da montagem do novo espetáculo de dança do grupo, que tem a direção de Jorge Alencar e Neto Machado, de Salvador, Bahia. A proposta visa um compartilhamento de ideias entre os 4 artistas que se encontrarão numa imersão, durante o período de processo, que resultará na apresentação do espetáculo bem como num compartilhamento para a comunidade em forma de work in progress, oficina a ser definida no decorrer da imersão. A previsão de estreia é para o mês de maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com