Cidades

Fabriciano inicia imunização contra a gripe

FABRICIANO – Desde o início da semana as unidades básicas de saúde de Coronel Fabriciano estão vacinando os moradores contra o vírus da influenza. A vacina contra a gripe, como é conhecida, está disponível para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

São eles: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas e povos indígenas; professores, caminhoneiros e trabalhadores das forças armadas, de segurança e de salvamento; trabalhadores do transporte coletivo e portuário; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades; trabalhadores do sistema penal, e adultos ou adolescentes privados de liberdade.

Para receber a dose basta apresentar um documento de comprovação de enquadramento nos grupos prioritários e o cartão de vacinas. As unidades de saúde possuem horário diferenciado de funcionamento das salas de vacina. Por isso, é importante se informar sobre os horários de aplicação da vacina em sua unidade de saúde de referência.

CUIDADO COM A NOVA CEPA

A antecipação da campanha é comemorada pelos profissionais de saúde e a expectativa é de atingir o público-alvo antes da chegada do período crítico de frio.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Governança da Saúde, Patrícia Hermógenes ressalta que a vacina é preparada todos os anos conforme o comportamento do vírus. Por isso, é indispensável que todos se vacinem.

As unidades básicas de saúde funcionam das 7h30 às 16h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com