Cultura

ENARTCi 16ª Edição tem programação especial no mês das crianças

TIMÓTEO – A partir do dia 18 até dia 23 de outubro, na Fundação Aperam, acontece a 16ª Edição do ENARTCi com uma programação voltada para as infâncias com dança, teatro, circo e muita cultura para toda a família. O ENARTCi é realizado pelo grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, e tem o patrocínio da Aperam, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Este evento além de se comemorar a semana das crianças, faz parte da programação de aniversário do grupo, que em novembro celebra 20 anos de existência e integra a comemoração de aniversário da Aperam.

HIBIDUS e ENARTCi

O grupo de dança, Hibridus Dança, está completando 20 anos de existência e desde sua fundação mantém ações pautadas pelo compartilhamento de ideias e saberes no intuito de uma aproximação da cultura com a comunidade em que o grupo está inserido para assim alcançar outras localidades e regiões. O que vem se concretizando devido suas parcerias com diversos outros grupos de dança e produtores do país, bem como o grupo já se apresentou em terras internacionais como Portugal, Alemanha, China, Coréia do Sul, dentre outros.

O ENARTCi foi criado pelo grupo enquanto uma plataforma de compartilhamento, criação em arte contemporânea. Desde sua criação o evento já trouxe para região do Vale do Aço diversos artistas nacionais e internacionais para se apresentarem, ministrarem oficinas conviverem com os artistas locais, tudo numa grande oportunidade de se criar redes e conexões entre os artistas e interessados em dança e arte contemporânea. E, atuando como formador de público, o ENARTCi deu origem ao ENARTCinho voltado para as infâncias, na busca de um público mais poroso às artes, se colocando como possibilidade de interlocutor entre as artes contemporâneas e as infâncias.

O Hibridus com a curadoria dessa edição do ENARTCinho  buscou dar visibilidade às poéticas e temas  dedicadas às infâncias e que promovam em suas propostas ação de mediação na própria obra de artistas e grupos da região do Vale do Aço.

Na quinta-feira (20), às 8h30, entra em cartaz o espetáculo de dança Cidade dos Sonhos, Núcleo Dança-Dor

PROGRAMAÇÃO

A partir da próxima terça-feira (18), às 8h30, o espetáculo “Coisa é tudo”, do Hibridus Dança, inicia a programação. Coisa é tudo o que existe ou que pode ter existência (real, abstrata, imaginária). Algo que ainda não se sabe o nome específico. E se ainda não tem um nome, pode ser nomeado, pode existir.

Na quarta-feira (19), às 14h, o espetáculo circense infantil Petit Gatão Pocket Show, do Circo Teatro Fool, apresenta todos os personagens do imaginário circense ganham vida na pele do palhaço Petit Gatão.

Na quinta-feira (20), às 8h30, entra em cartaz o espetáculo de dança Cidade dos Sonhos, Núcleo Dança-Dor, uma obra de dança-teatro para as infâncias, onde encontramos uma sonhadora que em sua imaginação cria e recria um universo novo, uma cidade nova, cheia de possibilidades e de muitas aventuras.

Na sexta (21), às 14h, o Coletivo Aberto de Teatro apresenta ‘Monstros’. É brincadeira, teatro ou ciência? É um jogo, uma experiência ou uma peça? Não se sabe. Mas que monstros existem, existem!

No sábado (22), às 16h30, o Espaço Cultural Casa Laboratório, apresenta o teatro infantil O menino da cabeça de papelão. Havia um reino onde viviam pessoas que lutavam diariamente para serem iguais.

No domingo (23), às 16h30, o DaMa Espaço Cultural, traz para o palco do teatro da Fundação o espetáculo “M de Poesia”. A montagem narra a vida de Manoel de Barros, o menino que gostava de carregar água na peneira.

SERVIÇO

A classificação de todos os espetáculos é livre e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, mediante a doação de um litro de leite. Cada pessoa poderá retirar até dois pares de ingressos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com