Cidades

Empresários e PT discutem desenvolvimento regional

Café da manhã reúne empresários e lideranças para debater propostas para o desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço

IPATINGA – O empresário Anderson Franco, recebeu amigos, colaboradores e empresários do Vale do Aço neste sábado para uma conversa sobre desenvolvimento regional e as eleições de outubro. O evento contou com a presença do líder do PT na Câmara dos Deputados e coordenador da campanha do ex-presidente Lula em Minas Gerais, o deputado federal Reginaldo Lopes, do presidente estadual do PT de Minas, o deputado estadual Cristiano Silveira, do pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Ipatinga, Léo Patrick, do presidente do Cartão de Todos, Altair Vilar acompanhado da esposa Mara Vilar, e do ex-deputado federal e ex-prefeito de Ipatinga, João Magno de Moura.

Os convidados foram recepcionados pelos anfitriões, falaram para imprensa e em seguida foram apresentados ao público, como parte do projeto de reconstrução do Brasil, representado pelo ex-presidente Lula.

CONVERGÊNCIA

O tom predominante nos discursos foi de convergência política e união para implementação de projetos que fortaleçam as políticas públicas e aumente as oportunidades para a população de Minas e do Vale do Aço. As classes C e E, são majoritariamente atendidas pelo Cartão de Todos. “Cerca de 13 de milhões de pessoas que utilizam os nossos serviços, são integrantes das classes C e E. O que seriam delas, numa crise como essa, se nós não existíssemos?”, frisou o presidente do grupo, Altair Vilar.

O modelo de Administração Solidária implementado pelo empresário se consolidou nos últimos anos como o maior cartão de descontos do Brasil, com atividades em outros países da América do Sul.

Para o deputado federal Reginaldo Lopes, a experiência será aproveitada para o debate da gestão pública num cenário que requer criatividade e dinamismo no fomentar à economia local. “Tive a honra de em 2021 percorrer mais 300 municípios em Minas Gerais, para apresentar uma proposta de Fundo Municipal de Economia Solidária e Microcrédito, como alternativa para o desenvolvimento local. Uma ideia que é semelhante a Administração Solidária, implementada por Altair Vilar, porém, na esfera pública”, pondera.

NOVIDADES NO VALE DO AÇO

Conhecida com o berço do Partido dos Trabalhadores em Minas e no Brasil, a região metropolitana do Vale do Aço atualmente é governada por prefeitos alinhados ao atual presidente da república Jair Bolsonaro. Para fazer este enfrentamento, uma das estratégias do PT, tem sido apostar em candidaturas setoriais. É o caso do jovem analista de Políticas Públicas, Léo Patrick que foi apresentado como pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Ipatinga, com o nome já aprovado no encontro estadual do partido. “O Vale do Aço é uma região que produz muita riqueza para o nosso país e que precisa retomar seu protagonismo nos espaços de representação política. Esse é o compromisso de quem ama a nossa região e é por isso que me coloco à disposição de vocês”, afirmou o pré-candidato.

REIVINDICAÇÕES

O organizador do café da manhã, empresário Anderson Franco, disse de sua participação nas conquistas para o Vale do Aço quando esteve trabalhando junto do atual senador Alexandre Silveira, à época diretor-geral do DNIT. “Entregamos o contorno rodoviário do Vale do Aço, que mudou a cara da região metropolitana e assinamos a ordem de serviço para elaboração do projeto executivo das obras de duplicação da BR-381, no governo do presidente Lula”, lembra. O empresário disse que hoje é mais que necessário a implantação de uma Universidade Federal no Vale do Aço e a conclusão das obras de duplicação da BR-381, que destacou como as principais reivindicações da região. O pedido foi endossado pelos que sucederam sua fala, entre eles o presidente do PT de Minas e deputado estadual Cristiano Silveira.

AGENDA

Anunciada pelos veículos de imprensa da região a agenda com o presidente Lula no Vale do Aço, ainda não tem uma data definida. A informação foi dada pelo deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, que é coordenador da campanha do presidente Lula em Minas Gerais. “O presidente Lula tem um carinho muito grande pelo Vale do Aço e quer vir aqui, mas ainda estamos construindo essa agenda.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com