Cidades

Cemitérios da região se preparam para o Dia de Finados

VALE DO AÇO – A Prefeitura de Ipatinga iniciou os preparativos dos quatro cemitérios municipais para o Dia de Finados, próxima quarta-feira (2). Para atender o público presente, que tradicionalmente visita o túmulo dos seus entes queridos na data, a administração municipal realiza um cronograma de intervenções nos cemitérios como limpeza da área, pintura dos meios-fios e poda de grama. O objetivo é promover melhorias nos locais, que vão além das ações de manutenção realizadas habitualmente. 

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelos quatro campos-santos do município – Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza; Cemitério do bairro Bom Jardim, Cemitério do Ipaneminha e Cemitério do Barra Alegre – na próxima terça-feira (2).

TIMÓTEO

Em Timóteo, a Prefeitura intensificou os trabalhos de limpeza e revitalização dos cemitérios Recanto da Paz e Jardim da Saudade nesta semana dentro dos preparativos para a visitação no Dia de Finados. Os estabelecimentos estão recebendo serviços de limpeza das quadras com poda e capina, pinturas de meio-fio, de muro e das capelas velórios.

A Secretaria de Obras disponibilizará também equipes para auxiliar a visitação dos familiares e amigos que prestarão homenagens a entes queridos, e de servidores da área de trânsito e da Vigilância Patrimonial no feriado. A previsão é de que os dois cemitérios recebam em torno de 11 mil visitantes, sendo cerca de oito mil pessoas no Jardim da Saudade e três mil no Recanto da Paz. O horário de visitação será de 7h às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com