Cidades

Cemig realiza mutirão de cortes em Ipatinga e Coronel Fabriciano

BH – A Cemig promove um mutirão de cortes por inadimplência em Ipatinga  e em Coronel Fabriciano, entre os dias 30/07 e 10/08, com a intuito de coibir os atrasos no pagamento das faturas de energia na região do Vale do Aço. A empresa está realizando mutirões deste tipo em todo o Estado, e a previsão é que a Cemig recupere cerca de R$ 1,5 milhão em receita.

De acordo com o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Hélton Diniz Ferreira, o corte é feito quando o cliente possui débitos com a companhia. “Após 15 dias de atraso no pagamento da fatura, a ordem de corte do fornecimento já é emitida. A regulação impõe que seja feito o aviso prévio ao corte, que geralmente chega na própria fatura de energia”, afirma.

PARCELAMENTO

Os clientes com contas atrasadas podem ir a algum posto de atendimento da Cemig e negociar o pagamento em condições de parcelamento que cabem no bolso de cada cliente. A empresa utiliza ainda diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança e notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, além de contato telefônico. Para receber os comunicados, é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro (celular, e-mail etc.) atualizado junto à Cemig.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com