Cidades

Caminhada e Corrida Jubileu Senhor do Bonfim vão movimentar ruas do bairro Cidade Nobre

IPATINGA – Os preparativos para a 2ª Corrida e Caminhada do Jubileu Senhor do Bonfim estão a todo vapor. O evento acontecerá no domingo, dia 27 de agosto e as inscrições estão abertas até o 24/08, porém se esgotando.  A Caminhada e Corrida e Corrida é organizada pela própria Paróquia do bairro Cidade Nobre, Ipatinga, em parceria com a Pace 3, especializada em eventos esportivos.

ANÚNCIO

De acordo com o padre Fernando dos Santos, o objetivo principal da corrida é anunciar e chamar a atenção para o XVIII Jubileu do Senhor do Bonfim, que acontecerá de 04 a 15 de setembro. “É um convite para a população para um momento onde a prática esportiva e a fé andam de mãos dadas. Traga sua família e venha participar, pois no dia também teremos atividades especiais para as crianças, como cama elástica, piscina de bolinhas e gincanas. Será um dia para estar em festa junto a comunidade”, pontuou o pároco.

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento é diversificada e serão três categorias, 3 km de caminhada, 5 km de corrida e corridinha kids, agregando todos que queiram participar, independentemente da idade.

Para o vereador Adiel Oliveira, apoiador do evento, a corrida é uma oportunidade para se exercitar em família em prol da paróquia. “A corrida já está se tornando um evento tradicional na comunidade Cidade Nobre e também em âmbito municipal. Estaremos apoiando sempre eventos dessa natureza, principalmente quando se transforma em benefícios para nossa paróquia”, pontuou Adiel.

O evento terá início às 7h com a Santa Missa dedicada aos corredores. Às 8h terá a concentração dos competidores, na sequência e às 8h30 será dada a largada da corrida e caminhada.  Às 10h ocorre a corridinha kids com o percurso iniciando no Santuário Senhor do Bonfim, situado na Rua Graciliano Ramos, nº 316 no Bairro Cidade Nobre e percorrerá as ruas do bairro. Todos os participantes receberão um kit atleta composto por camisa, chip, número de peito, açaí Boachá, Eco Bag, geleia Vitalidade, paçoca Anchieta, medalha, hidratação e frutas.

Além de medalha para os competidores, as primeiras colocações haverá troféus, além de mais de R$2.000,00 em premiações diversas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com