Cidades

Banco de Alimentos de Ipatinga distribuiu quase 200 t. de mantimentos

Instituição beneficia regularmente mais de 240 famílias cadastradas nos CRAS, CREAS e Unidades de Saúde, além de 37 entidades socioassistenciais

IPATINGA – O Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares, de Ipatinga, tem se destacado como uma referência no auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. De acordo com o último levantamento realizado pela Seção de Segurança Alimentar da prefeitura, a instituição arrecadou, apenas este ano, quase 200 toneladas de mantimentos, beneficiando mais de 240 famílias cadastradas nos CRAS, CREAS e Unidades de Saúde. Além disso, foram atendidas 37 entidades socioassistenciais.

Com instalações no bairro Parque das Águas, o Banco de Alimentos estabelece parcerias com estabelecimentos do setor supermercadista e de hortifrutigranjeiros, arrecadando produtos que não atendem mais aos padrões de comercialização, mas que ainda são aproveitáveis e não apresentam restrições para o consumo. Essa iniciativa tem permitido a canalização de alimentos excedentes para as famílias que mais precisam.

RETOMADA

Desde a retomada de suas atividades, em 2021, o Banco de Alimentos de Ipatinga já cadastrou mais de 40 instituições, que recebem diariamente as sobras recolhidas nas empresas parceiras. A unidade trabalha com o princípio de 100% de reaproveitamento dos alimentos, garantindo o complemento das refeições com quantidade e qualidade nutricional através da seleção, higienização e desinfecção das sobras.

O Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares continua empenhado em promover o acesso a alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Ipatinga. A colaboração da comunidade e dos estabelecimentos comerciais é de fundamental importância para o sucesso dessa iniciativa, e todos são convidados a se unir a essa nobre causa.

O Banco de Alimentos adquiriu também um caminhão baú de carga que é utilizado para o recolhimento de mantimentos doados, servindo também para o transporte aos locais a que são destinados.

Para mais informações sobre a instituição e como colaborar com suas atividades, entre em contato pelo telefone (31) 9785-6892.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com