Cidades

Aeroporto regional será reaberto dia 1º

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, a Infraero e a Agência Metropolitana convidaram para a solenidade de reabertura do aeroporto regional na próxima quarta-feira (1), às 9:00h. O aeroporto está fechado para reformas há mais de um ano e as obras foram adiadas várias vezes. Antes da pandemia, Ipatinga respondia por, em média, cinco voos diários da Azul – principal companhia a operar no terminal -, para Belo Horizonte, que movimentavam cerca de 15 mil clientes ao mês. Sem as operações aéreas regulares. Durante as obras, os clientes do Vale do Aço ficaram dependentes de longas viagens rodoviárias até Governador Valadares ou a capital mineira para embarcar em voos aos seus destinos finais.

Obras na pista do aeroporto foram concluídas após mais de um ano de espera

O aeroporto foi construído em 1959 e entrou em operação desde 1977, inicialmente para atender os funcionários das empresas siderúrgicas da região e depois aberto para voos comerciais.

Em operação há mais de quatro décadas, o Aeroporto Regional do Vale do Aço é um dos equipamentos logísticos mais importantes da região e também de grande relevância para o estado de Minas Gerais, por isso foi uma das prioridades em investimentos do Governo de Minas. As obras de recuperação definitiva da pista, da área de taxiamento e do pátio das aeronaves tiveram um custo total de R$13,2 milhões, sendo R$1,2 de contrapartida do Governo de Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com