Cidades

Virginópolis realiza 10ª Edição da Semana do Produtor Rural

Evento promovido pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Virginópolis (Cooprovi) em parceria com o Sebrae Minas tradicional celebra a excelência na produção agropecuária

VIRGINÓPOLIS – A qualidade da produção agropecuária na região de Virginópolis, no Vale do Rio Doce, é destaque na 10ª edição da Semana do Produtor Rural. O evento é realizado pela Cooperativa dos Produtores Rurais do município (COOPROVI), em parceria com o Sebrae Minas, de 23 a 26 de agosto, no Parque de Exposições. A ação é uma oportunidade para troca de conhecimento entre agricultores, pecuaristas, empresários, universidades, fornecedores e parceiros locais e regionais, além de acesso a novos mercados.

NOVIDADE

Uma das novidades desta edição é a Feira de Negócios Multissetorial, com espaço para cerca de 90 expositores da cidade e região. Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer, no estande do Sebrae Minas, dois programas da instituição: Educampo e SebraeTec. A programação também inclui Torneio Leiteiro, ações sobre educação rural, espaço com mini fazendinha, shows culturais e o tradicional “Tratoraço”, que será realizado no sábado às 9h.

FORÇA-MOTRIZ

A Semana do Produtor Rural é uma ação tradicional na cidade e, segundo o presidente da COOPROVI, Alekes Leão, colabora para impulsionar a economia local. “A parceria com o Sebrae traz excelentes resultados à cadeia produtiva, uma vez que incentiva o produtor de leite a melhorar sua renda e qualidade de vida”, reforça. Hoje, são cerca de 400 cooperados fornecedores de leite em Virginópolis e região.

O analista do Sebrae Minas Claudinei Gomes ressalta que “por meio de programas como o Educampo e SebraeTec, fornecemos suporte técnico e consultorias especializadas para os produtores rurais, que são muito importantes para a economia local. Essa colaboração promove inovação, estimula o desenvolvimento sustentável e a competividade entre os pequenos negócios do setor”, pontua.

SERVIÇO

Semana do Produtor Rural em Virginópolis

Data: 23 a 26 de agosto

Horário: A partir das 6h

Local: Parque das Exposições – Av. José Arsênio Passos, Virginópolis

Mais informações neste link

Evento gratuito e aberto à comunidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com