Cidades

Servidores da saúde de Ipatinga realizam visita técnica a hospital de Bom Jesus do Galho

Instituição é credenciada como parceira do município dentro do programa “Opera Mais, Minas Gerais” e o objetivo da inspeção foi conferir a qualidade dos serviços prestados aos ipatinguenses

IPATINGA – Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipatinga realizou uma visita técnica ao Hospital Saúde Brasil, localizado na cidade de Bom Jesus do Galho, na última quinta-feira (18). A comitiva, formada pela secretária adjunta de Saúde, Elisângela Alves Santana; o diretor do Departamento de Regulação (Dere), Rui Pereira, e o médico efetivo da rede, Magid Mendes Lauar, pôde acompanhar de perto o funcionamento da unidade.

Esta não é a primeira vez que uma equipe da SMS visita o hospital. A proposta é que as visitas sejam frequentes. Nesta quinta, os servidores foram recebidos pelo diretor Administrativo do hospital, Ageu Quintanilha.

“Durante a nossa visita, foram analisadas as instalações, equipamentos e protocolos, visando garantir a qualidade dos serviços prestados aos nossos cidadãos”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Elisângela Alves Santana, destacando a importância da visita.

“OPERA MAIS, MINAS GERAIS”

A Secretaria de Saúde de Ipatinga está participando do programa “Opera Mais, Minas Gerais”, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que tem como objetivo ampliar o acesso da população mineira a cirurgias eletivas hospitalares, reduzindo as filas de espera em todo o estado.

É importante destacar que o hospital de Bom Jesus do Galho, Hospital de Coronel Fabriciano e o Hospital de Timóteo estão entre as instituições devidamente habilitadas pela SES/MG para executar cirurgias eletivas.

Somente no segundo semestre de 2023, foram realizadas em torno de 530 cirurgias eletivas de pacientes de Ipatinga nos municípios vizinhos pactuados, sendo 503 apenas no hospital de Bom Jesus do Galho.

SATISFAÇÃO

Durante a realização da visita, a comitiva de Ipatinga acabou encontrando um grupo de pacientes, moradores de Ipatinga, que haviam passado por cirurgia e já estavam de retorno para a cidade. O eletricista Júlio César era um deles, que declarou sua satisfação com o acolhimento recebido no Hospital Saúde Brasil: “Fizemos uma boa viagem e, chegando aqui, fomos bem recebidos. O atendimento é de ótima qualidade. Tivemos muita atenção das enfermeiras. Minha cirurgia foi ótima. Tivemos alimentação, café, almoço e janta. Estou indo satisfeito para Ipatinga”, avaliou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com