Cidades

Segunda edição da Feuni oferece mais de 600 vagas de emprego em Ipatinga

IPATINGA – O campus de Ipatinga da Faculdade Única vai receber, no próximo dia 16 de junho, a segunda edição da Feuni. A Feira de Empregabilidade é uma iniciativa da instituição de ensino e que conta com a parceria de diversas empresas da região.

Essa feira destaca-se de outras que ocorrem no Vale do Aço porque tem como foco central promover oportunidades de emprego. Primeiramente para os estudantes da Única, mas também, e não menos importante, para toda a comunidade local do município de Ipatinga e cidades vizinhas.

O evento conta com diversas atrações para todo o público, que vão desde workshops até a exposição de dezenas de estandes de empresas que irão enriquecer o evento.

OFICINA DE CURRÍCULOS

Um grande diferencial da Feuni é a promoção da Oficina de Currículos. Essa é uma ação que tem como objetivo auxiliar alunos e público em geral na elaboração de currículos, tornando estes mais atrativos para o mundo do trabalho.

Bem como a Oficina, a Feira de Empregabilidade da Única oferece como grande iniciativa a realização in loco de processos seletivos por parte das empresas que estarão presentes no evento. A intenção é movimentar o mercado de trabalho no Vale do Aço e gerar novos empregos.

WORKSHOPS

Sem perder a identidade acadêmica, dois importantes workshops serão realizados dentro da Feuni. O primeiro é presencial e tem como tema ‘Carreira Em Foco’. O segundo, será transmitido pelo canal no Youtube da Faculdade Única, direcionado para o público do EaD, com o tema ‘Preparação para o Mercado de Trabalho: Da Universidade ao Emprego’.

Segunda edição: maior e melhor

Se a primeira Feuni trouxe grandes novidades no mundo das feiras de negócios, a segunda edição vai ampliar o que deu certo e inovar com grandes atrações. Ano passado, mais de 500 vagas foram oferecidas, várias entrevistas de emprego foram realizadas, movimentando o mercado da região.

Na segunda edição, voos ainda mais altos: serão mais de 600 vagas de emprego abertas, com a participação especial da SIMPAVA (Sindicato dos Trabalhadores de Ipatinga), representando o comércio local.

Não menos importante, a Rede Cidadã buscará na Feuni mais de 300 candidatos para jovens aprendizes, fomentando a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.

Além disso, na Oficina de Currículos, a Faculdade Única irá fazer fotos instantâneas para o público que participar da atração, garantindo uma experiência completa para os candidatos dos processos seletivos.

SERVIÇO

DIA 16/06 – EVENTO PRESENCIAL – Faculdade Única de Ipatinga

Horário: 18h às 22h.

Oficina de Currículo com os alunos e professores da Instituição de Ensino, das 18h às 22h.

Palestra Presencial a partir de 19h: “ Carreira em foco”.

● Palestrante: Roberto Salgado – Graduado em Direito. Pós-graduado em Direito Tributário e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. MBA em Administração e Logística e MBA em Gestão de Compras pela Live University. Atuou por mais de 20 anos em empresas de médio e grande porte nos segmentos de Siderurgia, Mineração, Construção Civil e de Locação de Equipamentos pesados. Atualmente é empreendedor em empresa do segmento de Gestão de Pessoas. Tem paixão por desenvolver negócios e por transformar positivamente a vida das pessoas. Atualmente desenvolve um trabalho de Mentoria Profissional (Projeto “PLUGados no Linkedin” e faz a gestão da Plug Talentos. Ocupa, também, o cargo de Diretor de apoio ao desenvolvimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Ipatinga/MG.

Palestra EaD a partir de 19h: “Preparação para o mercado de trabalho: Da Universidade ao emprego”.

● Palestrante: Natália Soares – Estrategista em negócios no Linkedin e Carreira em RH, é Creator do Linkedin. Em 2022 foi reconhecida como uma das maiores vozes que fala sobre Linkedin e RH no Brasil, tendo ficado no prêmio Ibest no TOP 10 e no RH Summit como TOP 50. Através do seu Instituto NS Gestão de Carreiras, já capacitou mais de 4 mil profissionais e hoje lidera duas comunidades, o RH Integra e a Do emprego à Promoção. Entre suas formações estão:  Gestão de Recursos Humanos, com Pós em Gestão de Equipes, Pós em Coaching e Liderança, MBA em Gestão de Carreira e Talentos e Pós em Docência do Ensino Superior. Certificada como Analista de Mapeamento Comportamental, entre outras formações na área do desenvolvimento humano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com