Cidades

Ipatinga substitui semáforos em 6 cruzamentos de tráfego intenso

IPATINGA – A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (23) a substituição de semáforos em seis cruzamentos com maior fluxo de trânsito e que apresentam problemas operacionais recorrentes. O primeiro local atendido pelas equipes de trabalho é o cruzamento da avenida Selim José de Sales com a rua Siquém, no bairro Canaã. Os equipamentos novos, são com lâmpadas de LED e contagem de tempo para o pedestre.

LOCAIS

A diretora do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Graziella Pires pontuou ainda que para um maior entendimento do munícipe, é importante lembrar que os semáforos são compostos de grupos focais, cabeamento, aterramentos, braços e colunas, com lâmpadas de LED que se traduzem por mais durabilidade e economia de energia.

Na mesma região, os melhoramentos da rede semafórica abrangerão o cruzamento da avenida Selim José de Sales com rua Sidônia, atendendo ainda equipamentos das avenidas Alberto Giovannini e José   Cândido de Meire.

OUTROS SEMÁFOROS

Também vão ser substituídos os semáforos nas equinas da avenida Macapá com as ruas Fortaleza e Teresópolis, além de outros na avenida Cláudio Moura e rua Uberlândia, no Centro.

“Estamos trabalhando para que essa troca aconteça causando o menor transtorno possível à população. O objetivo é que essa substituição venha para abrandar significativamente a questão do trânsito caótico nessas regiões e represente mais segurança, menos problemas para todos nós, motoristas e pedestres”, pontuou ainda a diretora do Detra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com