Cultura

Projeto Raízes chega a Pingo D’água

PINGO D’ÁGUA – Estão abertas as inscrições para o projeto “Raízes Gerais”. O projeto oferece formação gratuita em Viola de 10 cordas e Percussão Afro Mineira na cidade mineira de Pingo D’água/MG.

Idealizado pelos músicos e Arte-Educadores Junio Endrik e Wemerson Rodrigues (Geleia), da cidade de Timóteo, o projeto chega à cidade de Pingo D´água com o objetivo de resgatar as raízes da música mineira ao oferecer formação musical para Adolescentes e Jovens que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre esses instrumentos que são referência dentro da música mineira.

Serão oferecidas 30 vagas (15 vagas para viola e 15 para percussão) para alunos de 14 a 19 anos. O curso terá duração de 6 meses e culminará em uma apresentação final para toda a cidade.

Para participar das aulas não é necessário ter formação musical, nem precisa ter o instrumento, o projeto já custeia todas as demandas relacionadas ao processo de formação, ressalta Bárbara Pavione, produtora executiva do projeto.

As aulas terão início no dia 22 de março, às 17:00 horas, no centro de Eventos de Pingo D’água, onde será realizado um processo seletivo para apresentação e seleção dos alunos participantes do projeto. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo whatsapp (31) 9 93844243 e solicitar o formulário de inscrição.

O projeto tem o apoio da prefeitura de Pingo D´agua e é viabilizado através do Edital Doce 2022 através da Fundação Renova.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com