Cultura

Prefeitura divulga os projetos selecionados em Lei de Incentivo

IPATINGA – A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), o resultado do edital da Lei de Incentivo à Cultura de Ipatinga, referente ao exercício de 2013. No total, 21 projetos foram pré-aprovados e os proponentes têm até o dia 26 de agosto para realizarem a readequação das propostas, o que representa uma etapa fundamental para a garantia do repasse dos recursos.

O resultado garante a execução de 152 ações culturais no município, contemplando 30 bairros da cidade, até o mês de dezembro. Serão 71 apresentações musicais, 29 oficinas, 24 exibições de cinema, 10 palestras, oito espetáculos de teatro, sete de dança e três mostras de resultado de oficinas.

Dentre os projetos pré-aprovados pela CMIC, nenhum receberá menos que de 80% do valor solicitado. Os proponentes que forem contemplados com os recursos do Fundo Municipal de Cultura receberão o valor correspondente à aprovação em duas parcelas e terão de executar os projetos entre setembro e dezembro deste ano.

CLASSIFICAÇÃO
Conforme explica a gerente da Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural, Leila Cunha, foram desclassificados os projetos que não estavam em conformidade com o edital. “Ausência de documentação ou de assinatura do proponente, projetos com produtos culturais não concluídos e falta de anuência dos profissionais envolvidos, foram alguns dos principais problemas encontrados pela CMIC, durante a análise dos projetos”, esclarece.

A fim de democratizar o acesso à cultura e evitar erros na elaboração das propostas, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga realizou, em maio deste ano, três reuniões de orientação técnica, em horários alternativos. Além disso, os técnicos da PMI estiveram à disposição dos proponentes para esclarecimento de dúvidas, durante todo o período de vigência do edital.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com