Cidades

Programa Voluntariado Aperam lança campanha de Doação de Sangue

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita lançou a campanha de Doação de Sangue através do Programa de Voluntariado Aperam, mobilizando colaboradores da siderúrgica e seus familiares. A ação foi na Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha, com a participação de 11 voluntários, cuja doação foi direcionada para o tratamento de 44 pacientes.

Doador pela primeira vez, o engenheiro de confiabilidade da Aperam Osny Dantas de Oliveira Silva, já está se programando para ser voluntário nas próximas ações. “Sempre tive vontade de doar sangue e ajudar a salvar a vida de outras pessoas. Infelizmente não tive oportunidade outras vezes e, agora, através da Aperam, pude tornar isso realidade. É uma sensação única de alegria que é indescritível. É sensacional”, comentou.

A partir dessa experiência, outras Campanhas de Doação serão planejadas, por meio do Programa Voluntariado Aperam, com o objetivo de ampliar a doação para o Banco de Sangue do HMC.

CONTINUIDADE

Segundo Claudete Soares, captadora de doadores de sangue na Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha, um a cada 10 pacientes hospitalizados necessitam de transfusão sanguínea, por isso é fundamental que os voluntários mantenham a constância nas doações. “O sangue tem validade para ser utilizado no tratamento de outras pessoas. Então, para manter o Banco abastecido, é de grande importância ter sempre novos voluntários e, quem já é doador, possa voltar sempre que possível”, detalhou.

O Banco de Sangue do Hospital Márcio Cunha atende vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras; pacientes com câncer; pacientes hemofílicos (que significa uma desordem no mecanismo de coagulação do sangue); pacientes que serão submetidos à cirurgias de médio e grande porte, como por exemplo cirurgias cardíacas e bebês prematuros, que necessitam de 1 a 4 unidades de concentrado de hemácias durante o período de internação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com