Cidades

Rodoviários decidem greve a partir de 0:00h de segunda

FABRICIANO – Paralisação do transporte coletivo de passageiros a partir da 0 hora de segunda-feira (28), foi a decisão das duas assembleias dos trabalhadores da Autotrans, Univale e Acaiaca realizadas no Sinttrocel, na quarta-feira (23).

A decisão é uma resposta aos patrões que retiraram todas as propostas apresentadas e rejeitadas pela categoria na reunião no Ministério do Trabalho, na terça-feira (22). O Ministério Público do Trabalho entendeu que frustraram as negociações e deixou a cargo dos trabalhadores decidirem o rumo da campanha salarial.

Atendendo aos requisitos da Lei de Greve, o Sindicato indicou o início da paralisação para a segunda-feira, para que todo o processo de instauração da greve seja comunicado às empresas e autoridades com a antecedência de 72 horas, como prevê a legislação e para que o movimento não seja considerado ilegal.

As assembleias dos trabalhadores autorizaram ainda que a diretoria do Sinttrocel possa convocar nova assembleia caso seja apresentada alguma proposta diferente do que já foi rejeitado pelos trabalhadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com