Cidades

Pré-candidato do PV coloca defesa da criança e adolescente como prioridade

IPATINGA – O pré-candidato a prefeito de Ipatinga do Partido Verde (PV), Edinho Ferramenta, esteve na Assembleia Legislativa para participar de um debate na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas. Secretário do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o pré-candidato discutiu o tema “Desafios Contemporâneos: Explorando a Complexidade das Drogas Sexuais, dos Estupros Virtuais e das Redes de Violação contra Crianças e Adolescentes”.

DEBATE NA ALMG

O debate teve a participação de diversas autoridades jurídicas, de segurança pública, da saúde, da assistência social e segmentos organizados da sociedade civil. Na pauta de discussões, novas propostas e metodologias para enfrentar os crescentes crimes contra crianças e adolescentes e os perigos do mundo virtual, além de subsídios para um projeto de proteção e acolhimento que Edinho Ferramenta pretende apresentar na sua campanha eleitoral em Ipatinga e que considera prioritário. O evento foi coordenado pela deputada estadual Delegada Sheila.

“A temática da violência contra crianças e adolescentes é de uma gravidade imensa, pois atinge todo o estado e toda a sociedade. Quando essa violência tem relação com as redes sociais e o consumo nocivo de álcool e de outras drogas fica ainda pior, e exige uma abordagem que envolva todos os segmentos sociais e o poder público. Compartilhando informações e experiências, podemos caminhar juntos para revisão e aprimoramento das leis e criação de uma rede de proteção e assistência a crianças e jovens”, defende Edinho Ferramenta.

AÇÕES AFIRMATIVAS E PREVENTIVAS

A partir dessas discussões promovidas pela Assembleia Legislativa de MG, o pré-candidato do PV à Prefeitura de Ipatinga pretende fazer uma mobilização em nível municipal para traçar metas, estratégias e ações para prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, além de qualificar o atendimento de forma integrada, reforço da defesa dos direitos e responsabilização dos casos. “O Brasil ocupa o segundo lugar no triste ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o mundo, com mais de 500 mil vítimas por ano. O município não pode fechar os olhos a essa realidade, e tem, sim, o dever de cuidar das nossas crianças e adolescentes”, ressalta Ferramenta.

Conforme Edinho Ferramenta, o PV tem um projeto firme para proteção e defesa das crianças e adolescentes, que passa pelo apoio a entidades e uma política pública de ampliação dos direitos e de aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). “A pobreza, a exclusão, a desigualdade social e as discriminações raciais, de gênero e etnia estão ligadas às violações dos direitos de crianças e adolescentes. Por isso, precisamos de ações afirmativas, preventivas e positivas, com um novo olhar para a vida da criança e do adolescente”, conclui o pré-candidato à Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com