Cidades

Parque Ipanema se transforma na passarela do samba

Este ano a Escola de Samba Okolofé vai homenagear o empresário Altair Vilar

IPATINGA – O  G.E.C.R.E.S  Okolofé do Samba, com apoio cultural da Prefeitura de Ipatinga, promove na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, no dia 25 de fevereiro, o tradicional desfile em homenagem a entidades, empresas ou personalidades que se destacaram para o desenvolvimento, social, cultural e econômico para a região do Vale do Aço.

Com direito a destaques, carros alegóricos, passistas e comissão de frente, o evento deste ano homenageia o empresário Altair Vilar, fundador e presidente do Cartão de TODOS, empresa presente em todo o Brasil, com sede em Ipatinga. Com enredo: “Altair Vilar vitórias conquistas e glórias em Pouso D’Água limpa”, a composição escrita por Ângelo Barbuto terá como intérpretes Fernando Bento e Tina Tânia. 

RODA DE SAMBA

O prefeito Gustavo Nunes destaca a importância do investimento no setor cultural, já que o carnaval faz parte da construção da memória e do incentivo à cultura brasileira. Destacando ainda que os enredos de samba, por exemplo, são ricos em dados da história da nossa região.

O público poderá aproveitar a batucada, que começa às 14h, com uma roda de samba de raiz. A festa continua a partir das 17h (concentração no estacionamento do Ipatingão) com um desfile carnavalesco da Escola de Samba Okolofé, integrada por mais de 700 componentes, 3 carros alegóricos, distribuídos em nove alas: “Diversidade”, “Conquista”, “Trabalhadores”, “Vendedor de Picolé”, “Baianas, “Amigos do Altair”, “Apoio Cultural”, “Comissão de Frente” e “Bateria”.

O grupo Okolofé do Samba surgiu em 2015. O presidente do grupo, Geraldo Testa, explica que o enredo deste ano conta a trajetória empresarial de Altair Vilar, desde a infância até se tornar um dos maiores investidores do Brasil. Com um modelo filosófico criado por ele, baseado no princípio “um pouco de cada um pode fazer muito para todos, e o objetivo de proporcionar acesso à saúde de qualidade pelo menor preço às famílias dos trabalhadores do Brasil”, explica o presidente do grupo Okolofé.

TRAJETÓRIA DE VILAR

Altair Vilar nasceu na cidade de João Monlevade e, muito cedo, mudou-se, com seus pais e irmãos, para Ipatinga. Desde criança, já demonstrava  que sangue empreendedor corria nas veias. Essa característica o levou a buscar, na universidade, seu aperfeiçoamento intelectual.

Atuante político desde a juventude, participou de Diretórios Acadêmicos ligados à UNE e de partidos socialistas e democráticos.  Já foi vereador e vice-prefeito de Ipatinga, também presidiu o Clube de Investimentos da Usiminas e foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga.

É fundador e presidente do Cartão de TODOS, empresa presente em todo o Brasil, com sede em Ipatinga. A ideia do que seria o Cartão de TODOS nasceu em 1998, quando Altair Vilar, em viagem pela Alemanha, impressionou-se com o sistema de saúde solidário alemão e começou a desenhar um modelo de Administração Solidária que se aplicasse ao Brasil. A linha filosófica seguida por Altair Vilar o levou a fundar, em 2001, a primeira Clínica de TODOS, em Ipatinga. Até novembro de 2022, a empresa soma mais de 400 unidades em todo o Brasil.

EXPANSÃO

O sucesso do Cartão de TODOS em Minas Gerais, fez com que a empresa extrapolasse os limites estaduais e expandisse sua atuação para todos os estados do país, tornando-se o maior cartão de descontos do Brasil. Em 2017, Altair Vilar aceitou um novo desafio: levar o Cartão de Todos para a América Latina. Países como Colômbia e Chile já possuem unidades de negócio implantadas. O Cartão de TODOS se tornou um fenômeno, empregando mais de 18 mil funcionários, 2.500 médicos e 1.800 odontologistas que atendem a quase 20 milhões de brasileiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com