Cidades

Paraíso supera meta da Educação Básica prevista para 2021

PARAÍSO – A prefeitura de Santana do Paraíso recebeu uma grande notícia nesta última quinta-feira (08/09) com a divulgação do resultado do IDEB, Índice do Desenvolvimento da Educação Básica. A nota da cidade, totalizada em 5,8, superou a meta estabelecida para o ano de 2021, que é 5,7 para a educação de crianças da 4ª série até o 5º ano. Desde o início de 2013, a administração municipal tem investido em treinamento, cursos e oficinas para aperfeiçoar ainda mais o aprendizado ofertado aos alunos. Além disso, diversas atividades são realizadas com os estudantes no intuito de melhorar ainda mais a qualidade do ensino na rede Municipal.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, houve um crescimento conjunto nas escolas, cada uma obtendo sua nota separada, mas em todas houveram crescimento do índice avaliado.

Um grande exemplo de superação é a Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira, que em 2013 teve o índice avaliado em 4,9. Já em 2015, saltou para 6,4, um grande salto para a educação do município.
Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Lenice Oliveira Sá, este é o “resultado de um trabalho em equipe, integrando, escola, família, comunidade e Secretaria de Educação. Observa-se que o índice vem elevando desde 2009, mas em 2015 foi melhor ainda”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com