Internacionais

OMS projeta 1 milhão de infectados nos próximos dias

A análise também projeta que o número de mortes em decorrência da pandemia ultrapassará rapidamente 50 mil pessoas

GENEBRA – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, demonstrou preocupação com a rápida propagação do novo coronavírus pelo mundo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º), em Genebra, na Suíça, o representante da entidade afirmou que nos próximos dias, o número de pessoas contaminadas pela COVID-19 deve chegar à marca de 1 milhão, com 50 mil mortes. A considerar a evolução da doença, essa marca negativa pode se confirmar ainda nesta quarta ou quinta-feira.

“Nas últimas cinco semanas, vimos um crescimento quase exponencial no volume de novos casos, alcançando quase todos os países, territórios e áreas”, destacou.

Tedros ressaltou que, por ser a primeira pandemia de coronavírus da história, a manifestação da doença ainda é desconhecida. “Estamos trabalhando duro com pesquisadores em todo o mundo para gerar evidências sobre quais medicamentos são mais efetivos no tratamento da doença”, disse.

O diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, recordou que ainda não há terapia comprovada contra a doença e que, por isso, o cuidado no uso de medicamentos que ainda não foram estudados é essencial. Ryan também frisou que a quarentena não pode ser a única ação contra o vírus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com