Internacionais

Senado inicia hoje impeachment de Trump

Ex-presidente é acusado de incitar à violência no episódio que culminou com a invasão do Capitólio em janeiro. Aprovação do impeachment parece improvável pela composição da casa, mas Trump corre o risco de perder direitos políticos

EUA – Começa hoje, terça-feira (9), no Senado americano, o julgamento do segundo impeachment do ex-presidente Donald Trump. Seu Partido Republicano entra rachado. Um grupo quer expurgar a memória de Trump mas teme cindir a legenda ao fazê-lo. Outro gostaria que os republicanos assumissem ser o partido de Trump. A defesa vai argumentar que, por já ter deixado a Casa Branca, o impeachment seria inconstitucional. Trump é acusado de ter incitado uma multidão a invadir a sede de outro Poder, o Capitólio.

No entanto, para que Trump seja considerado culpado são necessários dois terços dos votos (60), um cenário considerado difícil, já que metade dos 100 assentos da casa são ocupados por republicanos. Caso seja inocentado na votação, o julgamento é encerrado neste ponto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com