Cidades

Observatório da Diversidade Cultural abre inscrições para curso gratuito em Ipatinga

Com patrocínio da Usiminas, oficinas visam capacitar a comunidade a respeito da utilização dos ODS e debater sobre diversidade cultural; saiba mais

IPATINGA – Em junho, o Observatório da Diversidade Cultural realizará uma série de oficinas sobre a utilização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua interface com a diversidade cultural em Ipatinga. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o curso será ministrado no Teatro Zélia Olguin e busca capacitar a comunidade e o setor cultural, reforçando a atuação social da empresa em prol do desenvolvimento local.

TEMAS

Entre os temas abordados nas palestras, o público terá acesso ao conceito dos ODS e sua relação com cultura e diversidade biocultural. Os debates serão ministrados pelo mestre em comunicação social e Consultor Unesco da Agenda 21/Agenda 2030, José de Oliveira Jr., e pela mestre em artes e gestora cultural, Pompea Tavares.

CARGA HORÁRIA

A carga horária é de 16 horas-aula. Toda a programação e material de apoio são gratuitos, e os participantes com 75% de frequência receberão certificado. Os interessados em participar, podem se inscrever no site oficial do Observatório da Diversidade Cultural: observatoriodadiversidade.org.br.

Belo Horizonte recebeu a oficina em abril, também com patrocínio da Usiminas, reforçando o compromisso da companhia em fortalecer o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está presente. Depois de Ipatinga, será a vez de Igarapé e Itatiaiuçu serem contempladas com a ação, com o patrocínio da Mineração Usiminas. 

SERVIÇO

Cursos e oficinas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Diversidade Cultural

Data: 05, 06, 12 e 13 de junho de 2023

Horário: de 18 às 22h

Inscrições abertas até o dia 05/06/2023

Local: Teatro Zélia Olguin, na Av. Itália, 1890, Bairro Cariru, Ipatinga (MG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com