Cidades

Empresa conscientiza funcionários

TIMÓTEO – O Carnaval está chegando e, nessa época, a preocupação com a segurança fica mais evidente. Na Aperam South America, isso não é diferente. Todos os anos, a empresa investe em ações de conscientização para os empregados. Este ano, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de acidentes (Cipa), a companhia escolheu cinco assuntos como temas da campanha de Carnaval.

Os cuidados em relação à época da folia são discutidos e repassados aos empregados sempre na semana que antecede o Carnaval. Isso, por meio de informativo interno, Intranet e reuniões-relâmpago, realizadas diariamente no início da jornada de trabalho. São repassadas importantes dicas, como segurança nas casas, para quem pretende se ausentar durante o feriado e dicas para evitar confusões e fugir da violência.

O médico do trabalho, Evonei Melquíades, afirma que é muito importante reforçar os cuidados básicos com a saúde durante as festividades. “A principal preocupação deve ser com a hidratação. As pessoas devem beber muito líquido e não fazer jejum prolongado”, comenta. De acordo com o médico, atenção à higiene pode evitar infecções e outras ocorrências indesejáveis. “Lavar as mãos antes das refeições e depois de ir ao banheiro; lavar bem frutas, legumes e verduras antes do consumo evitam as infecções intestinais, que posteriormente podem levar à desidratação. É bom evitar comidas muito pesadas e bebidas alcoólicas em excesso”, disse, alertando, também, sobre a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis: “todos devem se lembrar do uso do preservativo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com