Cidades

NewsWeek destaca HMC entre os melhores hospitais do Brasil

Hospital no Vale do Aço Mineiro se destacou em 5º lugar em Minas Gerais, segundo levantamento da prestigiada revista de saúde, que considerou 2.400 instituições de saúde de 30 países

IPATINGA – O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a unidade entre os melhores hospitais do Brasil, de acordo com o levantamento – World’s Best Hospitals 2024 – divulgado nesta semana.

No ranking brasileiro, o HMC conquistou a 23ª colocação com a pontuação de 71.84%. Em Minas Gerais, o HMC ficou em 5º lugar entre os destaques do estado. Esse reconhecimento chancela a excelência dos serviços prestados à comunidade e reforça tanto o compromisso do HMC com a qualidade de todos os processos.

COMPARAÇÃO

Para essa classificação anual dos melhores hospitais do mundo, a NewsWeek comparou dados de 2.400 hospitais em 30 países, incluindo Alemanha, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido. A pontuação de cada hospital foi baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos, que avaliaram resultados de pesquisas com pacientes, métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, entre outros indicadores médicos e assistenciais.

O HOSPITAL

Hospital geral com 58 anos de atuação, o HMC é referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais. Atualmente, atende a 70% SUS, sendo o 6º em números de internações e o 5º Hospital em número de partos, pelo SUS em MG. O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro do país a ser acreditado em nível de excelência, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade aparece ainda no seleto grupo de hospitais brasileiros a possuir o reconhecimento da DIAS-DNV International Healthcare Accreditation Standard, norma internacional europeia, reconhecida nos Estados Unidos como National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO), e da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), que credenciam a Fundação a partilhar seu modelo de gestão a outros hospitais e regiões. Está, ainda, classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com