Esportes

JEF 2023: Fabriciano abre Jogos Escolares

FABRICIANO – Uma atmosfera de empolgação e competitividade tomou conta do município de Coronel Fabriciano na manhã de quarta-feira, 16/8, com abertura dos Jogos Escolares de Coronel Fabriciano, mais conhecidos como JEF. O evento, que acontece anualmente, tem o objetivo incentivar e celebrar o espírito esportivo e a união entre as escolas da cidade.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Lindberg Coelho no Colégio João Calvino, quando os atletas receberam as boas-vindas das autoridades presentes durante o desfile das delegações. Os destaques do evento foram o acendimento da pira olímpica pela Fernanda Duarte de Souza, do Colégio João Calvino, e o juramento dos atletas, feito pelo aluno João Vitkor Andrade, da E. M. Vereador Paulo Franklin.

MODALIDADES

Com a chama olímpica acesa, a competição começou oficialmente. Nesta edição serão 10 modalidades esportivas em disputa: atletismo, futebol, vôlei, basquete, natação e outras. No total são 18 escolas participantes dentre municipais, estaduais e particulares, totalizando 1.200 alunos.

O vice-prefeito Sadi Lucca, em seu discurso de abertura, enfatizou a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento integral dos jovens e enalteceu o comprometimento das instituições de ensino em promoverem a educação através do esporte.  “O esporte é uma ferramenta poderosa para a educação, a saúde e a cidadania. Ele ensina os jovens a trabalhar em equipe, a respeitar as regras e a lidar com o sucesso e o fracasso”, disse Sadi.

INCENTIVO

Os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano são uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança da Educação e Cultura, em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares. A expectativa é que o evento se torne cada vez mais representativo e incentive a prática esportiva entre os jovens. O JEF é uma oportunidade de descobrir talentos, incentivar o esporte e promover o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes, ressaltando valores como respeito, disciplina e fair play.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com