Cidades

Ipatinga registra avanços no IDEB, afirma PMI

IPATINGA – A cidade de Ipatinga vem apresentando avanços na Educação, como apontam os últimos números aferidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os resultados apresentados em 2022 são resultado da eficiência das políticas didáticas aplicadas em 2021, com impactos positivos em todos os segmentos do sistema de ensino municipal.

“Com o objetivo e a responsabilidade de preservar e também aperfeiçoar a qualidade do ensino no município, zelando pelo nível de aprendizagem dos educandos, a Secretaria de Educação não mediu esforços e implementou medidas eficazes para produção do desempenho agora alcançado, na qual destacamos os professores empenhados no desenvolvimento dos componentes curriculares de português e matemática. Os resultados são fruto do compromisso deste governo com a qualidade da Educação do Futuro para todos os alunos”, ressaltou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

META ATINGIDA

No 5º ano, a meta prevista para o ano de 2021 (6,2) foi atingida; já no 9º ano, houve uma evolução considerável de 5,2 para 5,5, apesar do impacto direto no desenvolvimento das atividades pedagógicas em função da pandemia da Covid-19. Em relação à média comparada entre o município, o Estado e o país, a proficiência de Ipatinga se destaca no Ensino Fundamental I e II.

O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e as médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), subsidiando assim o redirecionamento de projetos e ações pedagógicas para este ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com