Esportes

Ipatinga pode ganhar Centro de Referência Paralímpico

Já em análise em comitê nacional, unidade deve funcionar no complexo esportivo e cultural do 7 de Outubro

IPATINGA – O município pode ser uma das próximas cidades de Minas a receber um Centro de Referência Paralímpico. Atualmente, apenas Uberlândia e Belo Horizonte possuem estes núcleos.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Carlão Oliveira, e representantes da Secretaria de Educação participaram de uma agenda no Comitê Paralímpico Brasileiro, com sede em São Paulo. Eles foram recebidos pelo diretor de Desenvolvimento Esportivo da instituição, Ramon de Souza. Durante a reunião, a pedido do prefeito Gustavo Nunes, foi entregue a carta de intenções e o projeto básico para a criação da unidade. Este foi o último passo dado pelo governo para o início do estudo de viabilidade técnica.

O projeto está sendo construído em conjunto, pelas Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). A implantação de Centros de Referência faz parte do Plano Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, elaborado em 2017 e revisitado em 2021. O objetivo do projeto é aproveitar espaços esportivos em todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

A ideia inicial é que o Centro de Referência seja instalado no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, recebendo do Comitê Paralímpico Nacional recursos para adequação e custeio do corpo técnico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com