Esportes

Iluminação em LED possibilita jogos noturnos em Ipatinga

IPATINGA – A cidade vive um novo capítulo de evolução em sua tradição esportiva. Os campos de futebol amador que há muitos anos viam seus jogos realizados apenas durante o dia ou – em alguns casos – em condições precárias no período noturno, agora ganharam um toque de modernidade com a implantação de iluminação em LED. Na quarta-feira, o jogo entre Iguaçu e Veneziano pela categoria máster 45 Anos, que terminou com o placar de 2 a 0 em favor do Iguaçu, teve expressiva presença de público que aprovou a iluminação.

CAMPOS

A instalação das luzes de LED nos campos, incluindo Planalto, Iguaçu, Esperança, Itamaraty, Novo Cruzeiro (anexo), Forquilha, Vila Celeste e Canaã, representa um avanço significativo para o cenário esportivo local. Essa modernização não apenas proporciona mais visibilidade para os jogadores e torcedores, mas também abre espaço para uma agenda mais ampla de jogos noturnos, transformando o Campeonato Ipatinguense, realizado pela Liga de Desportos (LDI) com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, em um grande espetáculo.

SEGURANÇA

Essa mudança não é apenas estética. A iluminação de LED oferece mais segurança para os jogadores e para a comunidade próxima aos campos. O ambiente iluminado minimiza riscos e cria uma atmosfera mais propícia para a prática esportiva e para o lazer noturno.

A partida desta quarta-fira é a segunda noturna válida pelo Campeonato Ipatinguense. Desde a implementação da iluminação em LED, o número de torcedores à beira do campo já tem crescido consideravelmente. As partidas à noite têm se tornado um ponto de encontro para a comunidade, fortalecendo os laços sociais e promovendo uma atmosfera festiva.

CONFORTO

Para os mais de 1.500 atletas envolvidos nas competições oficiais promovidas pela Prefeitura de Ipatinga por meio da Liga de Desportos, e os mais de 10 mil usuários anuais dos campos, entre eles inúmeras escolinhas de futebol infantil, a iluminação em LED oferece mais conforto e oportunidades para praticar esportes em horários mais flexíveis. A cidade, que respira futebol, vê seus campos tornarem-se verdadeiros palcos de espetáculos, agora sob a luz vibrante e eficiente do LED.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com