Cidades

Ipatinga finaliza revisão do Plano Municipal de Saneamento

IPATINGA – A Prefeitura Municipal anunciou nesta terça-feira (28) a fase de finalização dos estudos para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O documento define as diretrizes e ações a serem adotadas pelo poder público para garantir o acesso da população aos serviços de saneamento básico, como água potável, coleta e tratamento de esgoto.

ETAPAS

O processo de revisão contou com a participação de especialistas do setor e, ainda, uma consulta pública à população, disponibilizada no site da prefeitura, tendo o município recebido diversas contribuições e manifestações populares. O próximo passo será enviar o estudo para apreciação do Conselho Municipal de Saneamento Básico. Em seguida, acontece a Audiência Pública para apresentar à sociedade civil e depois disso ao Conselho da Cidade, que representa a população de Ipatinga, para ao final desta etapa encaminhar o Projeto de Lei à Câmara Municipal.

Entre as principais mudanças no PMSB, destacam-se a ampliação da cobertura dos serviços de saneamento básico em áreas ainda não atendidas; a melhoria da qualidade da água e do esgoto tratados; a modernização dos sistemas de gestão e monitoramento, e o estímulo ao uso de tecnologias mais eficientes e sustentáveis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com