Cidades

Ipatinga entrega veículos para entidades socioassistenciais

Microônibus e automóveis foram adquiridos com recursos federais, sendo destinados ao município por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Hercílio Diniz (MDB)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta sexta-feira (20) a entrega de seis automóveis novos, modelo Renault Kwid, para entidades que prestam serviços socioassistenciais à população.

Os veículos irão reforçar a estrutura de atendimento das instituições e serão importantes para potencializar as ações das entidades vinculadas ao Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

EMENDA

A frota foi destinada ao município por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Hercílio Diniz (MDB), via Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e totalizam R$ 1.260.999,97.

A emenda parlamentar irá permitir ainda a compra de dois microônibus a serem destinados a outras instituições.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, registrou o seu agradecimento ao deputado Hercílio Diniz “pela sensibilidade em reconhecer o sério trabalho desenvolvido pelas entidades que há vários anos prestam relevantes serviços à sociedade”.

O deputado Federal Hercílio Diniz (MDB) frisou no ato de entrega dos veículos que as instituições de assistência social têm uma atenção especial em seu mandato, “pois auxiliam a vida daqueles que mais precisam”.

A secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, celebra a doação: “Recebemos com muita gratidão estes veículos, pois, sem dúvida alguma, eles irão melhorar significativamente o padrão dos serviços prestados pelas entidades beneficiadas”.

BENEFICIADOS

As entidades contempladas são a Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados, com sede no bairro Veneza; Associação Projeto de Deus, da Vila Formosa/Nova Esperança; Educandário Família de Nazaré, do bairro Caravelas; Grupo Espírita Luz aos Pequeninos – Gelpe, do bairro Vila Celeste; Lar dos Velhos Paulo de Tarso, do Bom Retiro, e Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz – NAEMC – Casa da Esperança, da Vila Formosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com